Paul Feig irá adaptar The Sweetest Fig, do mesmo autor de Jumanji

Paul Feig irá dirigir a adaptação de The Sweetest Fig, um livro infantil escrito por Chris Van Allsburg, o mesmo autor de Jumanji e O Expresso Polar.

The Sweetest Fig conta a história de um dentista muito rico chamado Bibot que vive em Paris com seu cachorro, Marcel, que muitas vezes é maltratado pelo dono. Uma pobre senhora vai até a casa de Bibot para fazer uma extração de dente, mas ela não pode pagar em dinheiro pelos serviços. Ele realiza a operação com um alicate, sem fazer nada para diminuir a dor da senhora. Como pagamento ela lhe oferece dois figos, prometendo que eles farão seus sonhos de tornarem realidade. Bibot zomba dessa ideia, mas come um dos figos no meio da noite. Seu sonho de torna realidade, mas não da maneira que ele espera: ele aparece em frente à Torre Eiffel usando apenas cueca. Ele promete fazer algo melhor com seu segundo figo e tenta se imaginar ainda mais rico antes de comê-lo. No entanto, Marcel acaba comendo o segundo figo e na manhã seguinte Bibot acorda deitado debaixo da cama, tendo agora trocado de corpo com o cachorro que sofreu abusos.

Segundo o Deadline, Feig irá dirigir a adaptação como parte de um acordo que Van Allsburg fez com William Teitler, Mike Weber e Ted Field. Jessie Henderson (A Espiã Que Sabia de Menos) irá produzir o projeto. Muitos cinéfilos conhecem Feig por seu trabalho mais recente, a nova versão de Caça Fantasmas. Esse filme teve um elenco principal todo feminino, o que gerou muita controversa mesmo antes do filme começar a ser produzido. Apesar disso, o filme teve críticas positivas dos fãs e até mesmo de parte da crítica especializada – mesmo assim, a bilheteria de Caça-Fantasmas: Atenda ao Chamado não foi muito boa, rendendo apenas $229 milhões pelo mundo. A controvérsia em torno do filme acabou não dando certo: Feig recentemente disse que sentiu que o filme acabou se tornando “uma causa”, o que não era sua intenção.

Trabalhos anteriores de Feig incluem comédias para maiores de idade como os filmes Missão Madrinha de Casamento, A Espiã Que Sabia de Menos e As Bem-Armadas. Seu trabalho em televisão também é mais voltado para o público adulto: ele dirigiu episódios de Nurse Jackie, Weeds e Arrested Development. É surpreendente que Van Allsburg tenha feito um acordo com Feig para o que é, essencialmente, uma história infantil. Talvez The Sweetest Fig ofereça um novo tipo de desafio para o diretor, mas sabemos que Feig é mais do que capaz de trazer a estranheza do livro para a vida.