A Escola do Bem e do Mal | Paul Feig dirigirá nova fantasia da Netflix

Divulgação

Paul Feig dirigirá a próxima adaptação do romance de fantasia e conto de fadas de Soman Chainani, A Escola do Bem e do Mal, para a Netflix. Os créditos anteriores de Feig incluem Um Pequeno Favor, Caça Fantasmas, A Espiã Que Sabia de Menos, As Bem-Armadas e Missão Madrinha de Casamento, além de vários episódios das séries de televisão The Office e Arrested Development.

Segundo o VarietyFeig será o diretor de A Escola do Bem e do Mal e o autor do material original está animado por ter o diretor ligado ao projeto. “Ter um de seus diretores favoritos adaptando seu livro em um filme para a Netflix é uma honra e um sonho”, disse Chainani. Ele também chamou Feig de “mestre do tom”, que se encaixa perfeitamente na narrativa e no estilo de A Escola do Bem e do Mal. As datas de produção e lançamento ainda não foram anunciadas.

David Magee, que escreveu a adaptação para as telas de A Vida De Pi, de Yann Martel, escreverá o roteiro junto com Laura Solon. Além de dirigir, Feig atuará como produtor, juntamente com Joe Roth, Jeffrey Kirschenbaum, Jane Startz e Laura Fischer, da Feigco. Chainani atuará como produtor executivo com Zack Roth e Patricia Riggen.

A Escola do Bem e do Mal foi escrito para jovens no início da adolescência e se passa em um mundo onde crianças comuns são treinadas para serem heróis e vilões de contos de fadas. A série segue a história das melhores amigas Agatha e Sophie. Sophie espera ser escolhida para a Escola do Bem, já Agatha parece que ficaria mais natural na academia de vilões, mas as meninas encontram seus caminhos invertidos. O livro final da série será lançado em 2 de junho.