Paul Feig tem interesse em fazer uma sequência para Caça-Fantasmas

Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento) ainda quer fazer uma sequência para Caça-Fantasmas de 2016. Demorou bastante tempo para fazerem outro filme depois de Os Caça-Fantasmas 2 de 1989, filme feito cinco anos após o original, mas o elenco e a equipe consideraram o filme como único. O sucesso do primeiro filme fez com que fosse lançada uma animação para TV. Os Caça-Fantasmas, que durou de 1986 até 1992 rendeu muito dinheiro – principalmente por conta do merchandising – o que levou o estúdio a encomendar mais um filme, porém Os Caça-Fantasmas 2 foi lançado no mesmo período de Batman e Indiana Jones e a Última Cruzada, o que fez com que não rendesse tão bem quanto o esperado em bilheteria.

Bill Murray (Feitiço do Tempo) já disse muitas vezes que não gosta da sequência e se recusou a voltar para um terceiro filme. O estúdio começou a desenvolver o terceiro filme em 1989, mas só dariam o final verde se Murray concordasse em aparecer, apesar de terem enviado várias versões do roteiro, o ator recusou todas elas. Logo depois Harold Ramis (que interpretou Egon nos dois filmes) faleceu. Então anos mais tarde o estúdio concordou em fazer uma versão com um time feminino, com direção de Feig.

A versão de Feig rendeu boas críticas da imprensa, mas foi detonado online por fãs dos originais. A bilheteria não foi a esperada, possivelmente por conta do boicote. Apesar de Caça-Fantasmas ter tido uma cena pós créditos que indicava uma continuação, os números desapontadores parecem ter dificultado que os planos saíssem do papel. Em uma entrevista ao Yahoo!, Paul Feig disse que adoraria juntar todo mundo novamente e que ainda tem muito orgulho de ter trabalhado no filme:

“Nós adoraríamos; mas depende do estúdio querer fazer também. Nós nos divertimos muito fazendo o filme. O filme apenas construiu mais audiência nesses dois anos desde que foi lançado. Eu sou contatado por pessoas todos os dias, pessoas que são fãs do filme e muitas mulheres que ficaram inspiradas por verem aquelas mulheres cientistas. Eu irei para meu túmulo tendo orgulho daquele filme e orgulhoso do que o elenco fez naquele filme”

Apesar do filme não ter tido o sucesso que a Sony Pictures esperava, o amor pela franquia ao redor do mundo continua alto. Apesar disso, uma sequência direta ao filme de Feig não deve acontecer em breve já que existem outros projetos em mente, incluindo uma série na Netflix e um filme animado, mas nada ainda concreto.

O produtor Ivan Reitman que trabalhou nos três filmes, está envolvido na versão animada e disse que o filme será sob a perspectiva de um fantasma. Fletcher Moules (Lego Star Wars: A Ameaça Padawan) deverá ser o diretor da animação e o filme está programado para ser lançado em 2019, mas nenhuma outra noticia foi revelada sobre o projeto.