Paul Dano será pai de Steven Spielberg na cinebiografia do diretor

Divulgação

O filme semi-autobiográfico do diretor Steven Spielberg escalou Paul Dano (Pequena Miss Sunshine) como Arnold Spielberg, o pai do cineasta. O Variety deu a notícia de que Dano se juntaria a Michelle Williams (Fosse/Verdon), recentemente anunciada para estrelar como a mãe de Spielberg, e Seth Rogen (An American Pickle), definido para interpretar uma versão do tio favorito do famoso diretor.

Inspirado por sua infância no Arizona, o diretor sempre citou sua educação como uma grande inspiração para seus filmes. Crescer em uma família judia ortodoxa tem sido um assunto que o diretor sempre volta e homenageia por meio de seu trabalho. No entanto, o lendário diretor não se aprofundou muito em seu passado além do documentário da HBO sobre seu legado. Seu pai, Arnold Meyer Spielberg, foi um engenheiro elétrico que contribuiu para a obtenção de dados que definiriam a tecnologia moderna. Foi sua câmera que um jovem Spielberg pegaria para criar seus primeiros filmes e também foi ele que bancou o primeiro filme independente de seu filho, uma aventura de ficção científica intitulada Firelight. Após o divórcio de seus pais, Spielberg mudou-se para Los Angeles com seu pai. O verdadeiro Arnold Spielberg faleceu recentemente em 25 de agosto de 2020 aos 103 anos de idade.

Steven Spielberg coescreverá o filme junto com Tony Kushner. O elenco para os papéis restantes ainda está sendo escolhido, incluindo seus irmãos e ele mesmo.