Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso

Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso I Crítica

Divulgação

Para comemorar os dez anos de Patrulha Canina, os filhotes estão de volta ao cinema para mais uma aventura. Em Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso, a Cidade da Aventura é segura por conta dos filhotes e seus veículos. Eles são uma equipe que não mede esforços para conter o crime evitar desastres. Ryder, o humano, está comandando a equipe de forma confiante e todos os habitantes da cidade estão felizes aguardando para ver uma chuva de meteoros.

Porém, Victoria Vance, uma cientista maluca (que odeia ser chamada dessa forma), tenta atrair o meteoro para a terra para minerá-lo e obter poderes. Seu plano dá errado, colocando os cidadãos em risco e os filhotes correm para o resgate. Eles salvam o dia e Vance é enviada para a prisão por seus crimes, onde ela vira colega de cela do inimigo de longa data dos filhotes, o prefeito Humdinger – com seus gatinhos.

Enquanto isso, a Patrulha está em posse do meteoro. Em uma noite, ele começa a emitir luzes e Skye vai verificar o que está acontecendo. Então, ele libera cristais que dão super poderes à cadelinha que estava em crise existencial por ser a menor e mais fraca da equipe. Seus companheiros também ganham poderem que amplificam seus talentos: Skye é uma ótima piloto, portanto pode voar, além de ganhar super força. Marshall, o dálmata bombeiro, pode lançar bolas de fogo com suas patas. Chase, o cão policial ganha supervelocidade. Rubble se transforma em uma bola de demolição ambulante. Zuma e a água viram um só. Já Rocky ganha patas magnéticas. Porém, os vilões conseguem fazer uma armadilha e pegam os cristais dos filhotes, que agora sem poderes, terão que contar com suas habilidades e trabalho em equipe para salvar a Cidade da Aventura.

Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso dá uma grande destaque para a pequena Skye, que questiona seu valor por conta de seu tamanho. Sua história de origem é contada de forma emocionante, seu desenvolvimento e amadurecimento durante o filme aquecem o coração. As principais mensagens do filme são levadas ao público principalmente por ela, que está muito interessada em provar seu valor para o grupo. A cadelinha Liberty também passa por algo semelhante, ela é a única que não descobre seus poderes logo de cara quando ganha um cristal, por conta disso, luta para descobrir qual o seu propósito e os seus talentos dentro do grupo de cãezinhos especiais.

Além das histórias que dão um tom mais dramático, as cenas com toda a equipe lutando junta também são muito bem feitas, mostrando que trabalho em equipe é muito importante. Ryder é um humano atencioso com seus filhotes, procurando despertar o que cada um deles tem de melhor e mantendo os filhotes unidos, como uma grande família.

Mesmo sendo voltado para o público mais jovem, que acompanha a série Patrulha Canina, é um filme que funciona bem para todas as idades. Apesar de um roteiro que não tem grandes novidades se tratando de um filme de herói, as crianças certamente irão de divertir e aprender valores positivos sobre união e acreditar em si mesmo. Para os adultos, o longa está repleto de momentos fofos e também piadas, algumas até brincam com o fato de que os personagens foram feitos para vender mercadorias, já que Patrulha Canina é um fenômeno na venda de merchandising.

Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso é uma aventura divertida, cheia de ação, super colorida e com grandes quantidades de fofura, que prova que nenhum trabalho é tão grande e nenhum filhote e tão pequeno!

O filme é escrito e dirigido por Cal Brunker e Bob Barlen também assina o roteiro. O longa é uma associação da Paramount Pictures, Nickelodeon Movies e Spin Master Entertainment. Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 5 de outubro de 2023.

3.5

Bom

Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso é uma aventura divertida, cheia de ação, super colorida e com grandes quantidades de fofura, que prova que nenhum trabalho é tão grande e nenhum filhote e tão pequeno!