Patrick Stewart indica provável retorno ao MCU no futuro

Divulgação/Marvel

O primeiro trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já havia indicado o retorno de Charles Xavier aos filmes da Marvel. A voz rouca e a tradicional cadeira motorizada não enganaram e os fãs logo entenderam quem estava de volta: Sir Patrick Stewart, que interpretou a lendária versão do professor no universo de Hugh Jackman como Wolverine.  Como sabemos, Xavier morreu em Logan, filme de 2017, bem como o protagonista da franquia, marcando um dos melhores filmes de heróis dos últimos tempos.

Atenção, essa matéria contém spoilers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

O professor de Patrick Stewart de fato retornou ao MCU, dessa vez como o líder dos Illuminati, a sociedade secreta de gênios dos quadrinhos da Marvel Comics. Ao lado de outros nomes surpreendentes, como John Krasinsky e Lashana Lynsh, ele viu seu grupo enfrentar uma das maiores vilãs da história da Marvel e bem como no filme de Logan, Xavier encontra seu destino. Mesmo após verem seu querido professor careca morrer mais uma vez, os fãs não deixaram de se perguntar se o veríamos novamente.

Divulgação/Marvel

Felizmente, Patrick Stewart também parece feliz. Em uma entrevista à Variety, ele fez questão de manter a porta aberta para o futuro do MCU:

“Charles Xavier? Sim. Pode ser. Você sabe, toda a série de quadrinhos X-Men é tão grande, tão vasta, pode haver uma oportunidade em que ele volte. Vamos ver.”

Mesmo após tantos anos, Patrick Stewart admitiu que precisou ler sobre a Marvel Comics para se preparar para o filme e teve que juntar muito do que viu em Doutor Estranho 2 com o que ouviu da reação do público em certos pontos da trama.

“Bem, precisava que eu lesse bastante e olhasse histórias em quadrinhos e coisas assim. Eu nunca fui essa pessoa de quadrinhos. E mesmo quando eu era criança, eu costumava ler livros em vez de quadrinhos. Muito do que vi na noite de segunda-feira tive que trabalhar duro para conectar com a trama. Porque você podia ouvir que o público sabia exatamente a que os personagens dos atores estavam se referindo. Você se lembra da risada quando um o ator apenas murmurava alguma fala, e o público ria, porque eles sabiam qual era o contexto e sabiam qual era a história daquela expressão.”

Oportunidades para retornar não faltam, afinal, o Multiverso mal chegou e já sabemos que ele vai dar muito trabalho.