Patrick Stewart está deixando a franquia X-Men depois de Logan

Não é somente Hugh Jackman que está deixando o universo X-Men após Logan. Em entrevista ao site EW, Patrick Stewart confirmou que foi sua última participação no papel do professor Charles Xavier.

“Há uma semana, na noite de sexta-feira em Berlim, nós três estávamos sentados assistindo ao filme”, disse Stewart. “E eu estava tão comovido com isso, muito mais emocionado do que eu tinha ficado na primeira vez de vê-lo. Talvez fosse a companhia desses dois caras, mas o filme terminou e – isso é uma admissão – mas em um ponto [Hugh] estendeu a mão, e ele pegou minha mão nesses últimos minutos, e eu o vi limpando uma lágrima de seus olho, e então eu percebi que eu tinha acabado de fazer a mesma coisa. Então, o filme terminou … e nós íamos ser levados para o palco, mas não até que os créditos estivessem terminado. Então, tivemos algum tempo para sentar lá e, como eu sentei lá eu percebi que nunca haverá uma maneira melhor, mais perfeita, mais sensível, emocional e bela de dizer au revoir a Charles Xavier do que este filme. Então, eu disse [Hugh] naquela mesma noite, ‘Eu terminei também. Acabou.'”

Patrick Stewart interpretou o professor Charles Xavier por 17 anos, o mesmo tempo em que Hugh Jackman esteve interpretando o mutante Wolverine.

Logan estreia em 02 de março nos cinemas. Já assistimos ao filme, segue a crítica abaixo.

Crítica | Logan é visceral, brilhante e revolucionário