Com o sucesso da animação Tartarugas Ninja: Caos Mutante, a Paramount Pictures voltou os olhos para uma versão live-action dos mutantes. De acordo com o Hollywood Reporter, o estúdio encaminhou uma produção live-action de O Último Ronin, HQ de Kevin Eastman e Peter Laird lançada em 2020 nos Estados Unidos.
Intitulado Tartarugas Ninja: O Último Ronin, o longa terá o roteiro de Tyler Burton Smith, que co-escreveu Contra o Mundo. Walter Hamada está produzindo através de sua produtora de 18 Hz como parte de seu contrato plurianual com o estúdio. Hamada é o ex-chefe da DC Films.
A ideia é que a produção seja destinada para o público maior de 18 anos.
O Último Ronin reúne novamente os criadores da saga das Tartarugas Ninja para contar o ato final de Mestre Splinter, Rafael, Donatello, Leonardo e Michelangelo. A história se passa em um futuro distópico, em que apenas um dos irmãos sobreviveu e se tornou um justiceiro solitário, conhecido como o Último Ronin.
Nesta narrativa, ambientada em uma Nova York futurista, a cidade se transformou em um campo de batalha urbano de alta tecnologia, controlado pelo Clã do Pé e seus soldados cibernéticos. Uma Tartaruga Ninja solitária se lança em uma missão desesperada para acabar com a ancestral contenda de sua família de uma vez por todas. Mesmo carregando apenas as lembranças daqueles que já se foram, o herói se une a novos e antigos aliados para recuperar o domínio dos esgotos, mesmo que isso signifique arriscar sua vida no processo.
A HQ foi lançada em março no Brasil de 2023 no Brasil pela editora Pipoca & Nanquim.