Octavia Spencer em A Vida e a História de Madam C.J. Walker (2020) Octavia Spencer em A Vida e a História de Madam C.J. Walker (2020)

Parabéns Octavia Spencer | 7 filmes memoráveis da sua carreira

Divulgação

Octavia Spencer nasceu em Montgomery, Alabama e a sexta filha de sete irmãos. Amante “íntima” da atuação, desde jovem sabia que um dia trabalharia na indústria cinematográfica, mas nunca sonhou que estaria na frente da câmera. Em 1995, o aclamado diretor Joel Schumacher mudou tudo isso, dando-lhe uma pequena participação ao lado de Sandra Bullock no filme Tempo de Matar. Em 1996, ela se juntou a Bullock novamente em Making Sandwiches, um curta-metragem que estreou no Festival de Cinema de Sundance de 1997 e foi dirigido por Bullock.

Desde então, Spencer continua fazendo sucesso como atriz no cinema e na televisão, trabalhando ao lado da elite de Hollywood. Em fevereiro de 2009, ela foi elogiada pela publicação do Los Angeles Times: The Envelope, por sua breve mas memorável atuação no drama de Will Smith, Sete Vidas.

Em 2018 se tornou a segunda atriz negra da história a ser indicada três vezes ao Oscar, desta vez pelo seu papel no filme A Forma da Água, e a primeira atriz negra da história a ser indicada ao Oscar por dois anos consecutivos.

Nesta segunda-feira Octavia completa 48 anos e listamos aqui 7 filmes memoráveis da sua carreira.

Estrelas Além do Tempo (2016)

Estrelas Além do Tempo com Octavia Spencer
Divulgação

1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Tempo de Matar (1996)

Em Canton, no Mississipi, dois brancos espancam e estupram uma menina negra de dez anos. Eles são presos, mas quando estão sendo levados ao tribunal para terem o valor da sua fiança decretada o pai da garota (Samuel L. Jackson) decide fazer justiça com as próprias mãos e mata os dois na frente de diversas testemunhas, além de acidentalmente ferir seriamente um policial. Ele é preso rapidamente, mas a cidade se torna um barril de pólvora e, além do mais, a defesa tem de se defrontar com um juiz que não permite que no julgamento se mencione a razão que fez o pai cometer o duplo homicídio, pois o julgamento é de assassinato e não de estupro.

A Cabana (2017)

A Cabana
Divulgação

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

A Vida e a História de Madam C.J. Walker (2020) – Minissérie

A história de Madam C.J. Walker (Octavia Spencer), ativista social e primeira mulher milionária dos Estados Unidos a conquistar a própria fortuna: por meio de uma linha de produtos capilares e cosméticos para mulheres negras.

A Forma da Água (2018)

A Forma da Água
Divulgação

Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

Histórias Cruzadas (2011)

Histórias Cruzadas com Octavia Spencer
Divulgação

Nos anos 60, no Mississippi, Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Preto e Branco (2014)

Preto ou Branco com Octavia Spencer
Divulgação

Elliot é um avô que cria sua neta Eloise após a trágica morte da mãe da criança. Os problemas começam quando Rowena (Octavia Spencer), a avó paterna da menina, exige a custódia de Eloise e começa uma disputa entre as duas famílias.

Qual o seu filme favorito estrelado por Octavia Spencer?