Ian McKellen melhores filmes Ian McKellen melhores filmes

Parabéns Ian McKellen | 7 filmes memoráveis da sua carreira

Divulgação

Considerado um dos maiores atores de teatro e cinema, tanto na Grã-Bretanha quanto internacionalmente, duas vezes indicado ao Oscar e ganhador de todos os principais prêmios teatrais do Reino Unido e dos EUA, Ian McKellen nasceu em 25 de maio de 1939 em Burnley, Lancashire, Inglaterra. Ele é descendente de escoceses, irlandeses do norte e ingleses. Durante sua infância, seus pais se mudaram com Ian e sua irmã mais velha, Jean, para a cidade industrial de Wigan. Foi nessa pequena cidade que o jovem Ian saiu da Segunda Guerra Mundial. Ele logo desenvolveu um fascínio pela atuação e pelo teatro, incentivado por seus pais. Eles o levavam para peças de teatro, de William Shakespeare, em particular. As produções da escola amadora fomentaram a crescente paixão de Ian pelo teatro.

Pouquíssimas pessoas sabiam da homossexualidade de Ian; ele não viu razão para revelar publicamente, nem contou à família. Eles não pareciam interessados no assunto e, portanto, ele não viu razão para mencioná-lo. Em 1988, Ian saiu do armário publicamente, enquanto discutia a legislação da “Seção 28” de Margaret Thatcher, que tornou ofensiva a promoção da homossexualidade como um relacionamento familiar pelas autoridades locais. Foi motivo suficiente para McKellen se posicionar. Ele atua no movimento pelos direitos dos gays desde então.

McKellen encontrou grande sucesso ao dar vida ao Magneto em X-Men: O Filme (2000) e suas sequências. Sua maior marca no cinema foi como Gandalf na trilogia de filmes O Senhor dos Anéis, dirigida por Peter Jackson, que ele reprisou na trilogia de O Hobbit.

Ian McKellen completa 81 anos nesta segunda-feira (25) e listamos 7 filmes memoráveis da carreira do ator.

Trilogia O Senhor dos Anéis

Disponível no TelecinePlay

Gandalf, de O Senhor dos Anéis
Divulgação

Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.

Trilogia O Hobbit

Disponível no TelecinePlay

Hobbit com Ian McKellen
Divulgação

O hobbit Bilbo Bolseiro é convocado pelo mago Gandalf a embarcar em uma aventura que mudará a história da Terra-Média. Ao ajudar um grupo de anões guerreiros a voltarem para seu reino, Bilbo estará a caminho de um precioso anel que futuramente deixará nas mãos de Frodo. Dirigido por Peter Jackson e indicado a três Oscars, incluindo o de Melhores Efeitos Visuais.

Saga X-Men

Disponível no TelecinePlay

Saga X-Men
Divulgação

Eles são filhos do átomo superior, o próximo elo na corrente da evolução. Cada um nasceu com uma mutação genética rara, que na puberdade se manifestou em poderes extraordinários. Em um mundo cheio de ódio e preconceito, eles são temidos por aqueles que não podem aceitar suas diferenças. Liderados por Xavier, os X-Men lutam para proteger um mundo que os teme. Eles estão presos em uma batalha contra um ex-colega e amigo, Magneto, que acredita que os humanos e os mutantes não devem viver juntos.

Ricardo III (1995)

Ian McKellen em Ricardo III
Divulgação

Adaptação da versão de Richard Eyre para a peça de Shakespeare. Na década de 1930. Após diversas tensões, a guerra civil finalmente eclode no Reino Unido, colocando a Casa de Lancaster contra a Casa de York. Determinado a vencer a guerra e a instaurar uma monarquia absolutista, Ricardo III (Ian McKellen), um ditador fascista.

Sr. Sherlock Holmes (2015)

Sr. Sherlock Holmes com Ian McKellen
Divulgação

Em 1947, um novo e difícil caso é apresentado ao detetive Sherlock Holmes (Ian McKellen), que está com 93 anos e aposentado, vivendo em uma casa remota no litoral com sua governanta e o filho dela. Apesar dos problemas de saúde por conta da idade, Holmes faz de tudo para desvendar esse grande mistério.

Código da Vinci (2006)

O Codigo da Vinci com
Divulgação

Um assassinato no museu do Louvre em Paris e pistas enigmáticas em alguns dos quadros mais famosos de Leonardo DaVinci levam à descoberta de um mistério religioso. Por mais de dois mil anos, uma sociedade secreta guarda informações que, se descobertas, poderiam comprometer o cristianismo.

A Bela e a Fera (2017)

Disponível no Prime Vídeo

 A Bela e a Fera com Ian McKellen
Divulgação

Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana. No longa, Ian interpreta o Horloge, o relógio do castelo.