Pantera Negra leva o prêmio de Melhor Filme no BET Awards 2018

Pantera Negra levou para casa os prêmios de Melhor Filme e de Melhor Ator (para a atuação de Chadwick Boseman como T’Challa) no BET Awards 2018. Os prêmios no BET Awards são apenas mais alguns na longa lista de méritos do filme. Pantera Negra levou quatro prêmios, incluindo melhor filme, no MTV Movie & TV Awards em 2018 e mais quatro prêmios no 2018 Golden Trailer Awards. O filme também foi indicado em 14 das categorias do Saturn Awards.

Essas vitórias só aumentam as especulações de que Pantera Negra terá uma chance de ser indicado ao Oscar 2019. Hollywood normalmente descarta os filmes de super-heróis em suas premiações, mas sempre existem exceções. Heath Ledger levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação do Coringa em O Cavaleiro das Trevas. Apesar de ter sido um fracasso de crítica e de não ser um dos mais queridos do público, Esquadrão Suicida ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem. Apesar de ter perdido para Me Chame Pelo Seu Nome, Logan fez história ao ser o primeiro filme baseado em quadrinhos a ser indicado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

São muitas as razões pelas quais se espera que Pantera Negra vá longe e ofereça ao Marvel Studios sua primeira chance de levar um Oscar, a primeira dela sendo o número de recordes já batidos pelo filme. Outro ponto importante é o fato de Ryan Coogler ter dirigido o filme, ele já levou mais de 30 prêmios em sua carreira como diretor e roteirista, incluindo o Prix de l’Avenir d’Un Certain Regard no Festival de Cannes de 2013 e os prêmios de melhor diretor e de melhor roteiro do NAACP Image Awards por seu trabalho em Creed. Ainda teremos que aguardar para ver se Coogler irá receber sua primeira indicação ao Oscar, mas as chances são grandes.