Chadwick Boseman Chadwick Boseman

Pantera Negra | Atores que quase interpretaram T’Challa

Divulgação

O Universo Cinematográfico Marvel encontrou seu T’Challa, também conhecido como Pantera Negra em Chadwick Boseman, mas como acontece em todas as grandes produções, ele não foi o único ator considerado para o papel. O MCU começou em 2008 com o Homem de Ferro de Jon Favreau, que estabeleceu a base para o que se tornaria um extenso universo conectado e possibilitou que muitos outros personagens da Marvel saltassem para a tela grande.

A primeira onda de filmes do MCU, conhecida coletivamente como a Saga do Infinito, chegou ao fim com Homem-Aranha: Longe de Casa, depois de reunir todos os seus heróis em Vingadores: Ultimato para lutar contra Thanos e seu exército. Em mais de 10 anos de aventuras, o MCU deu a muitos super-heróis sua primeira adaptação para a tela grande, entre eles está o Pantera Negra. O governante de Wakanda fez sua estreia em Capitão América: Guerra Civil em 2016 antes de conseguir seu primeiro filme solo em 2018.

Pantera Negra foi um grande sucesso, quebrando vários recordes de bilheteria e recebendo críticas muito positivas, com sua direção, atuação, figurino e roteiro recebendo mais elogios. Pantera Negra também possui um grande significado cultural, o que o tornou um dos favoritos entre os fãs da Marvel. Dado o impacto que o filme teve, é difícil imaginar outra pessoa interpretando T’Challa, mas Chadwick Boseman não era o único na lista de candidatos.

Divulgação

Antes de Chadwick Boseman ser escalado, havia três outros atores considerados para interpretar o Pantera Negra – e, curiosamente, todos eles se juntaram ao Universo Cinematográfico Marvel em algum momento. O primeiro foi Adewale Akinnuoye-Agbaje, que anteriormente havia interpretado Algrim, também conhecido como Kurse, um poderoso Elfo Negro, em Thor: O Mundo Sombrio. Akinnuoye-Agbaje também fez parte do Universo Estendido DC, ele interpretou Killer Croc no Esquadrão Suicida de David Ayer. Desde então, ele escreveu e dirigiu o filme Farming, dublou Vervain na minissérie Watership Down e interpretou Sevvy Johnson na curta série The Fix.

Divulgação

Depois veio Djimon Hounsou, que interpretou Korath em Guardiões da Galáxia e reprisou seu papel em Capitã Marvel. Assim como Akinnuoye-Agbaje, Hounsou também se juntou ao Universo Estendido DC, interpretando Wizard em Shazam!, e desde então apareceu em outros projetos, como As Panteras e estará em Um Lugar Silencioso: Parte II e King’s Man: A Origem.

Divulgação

Por último, mas não menos importante, Anthony Mackie também foi considerado para interpretar T’Challa. Mackie faz parte do Universo Cinematográfico Marvel desde 2014, quando interpretou Sam Wilson/Falcão em Capitão América 2: O Soldado Invernal. Mackie reprisou seu papel em Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, além disso, ele vai estrelar a série do Disney+ Falcão e o Soldado Invernal, ao lado de Sebastian Stan como Bucky Barnes. O Falcão de Mackie acabou lutando ao lado de T’Challa de Boseman.