Pantera Negra Pantera Negra

Pantera Negra 2 I Onde o filme se encaixa na linha do tempo do MCU

Divulgação

O Universo Cinematográfico Marvel se expandiu de forma que a linha do tempo foi ficando cada vez mais complexa. Com a estreia de mais um filme, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, o Marvel Studios revelou exatamente onde na linha do tempo ele se encaixa.

Em uma entrevista para o CinemaBlend antes do lançamento filme, o vice-presidente de produção e desenvolvimento do Marvel Studios, Nate Moore, foi perguntado quando a sequência acontecerá. Embora ele não pudesse lembrar exatamente o ano em que o filme se passa, ele tinha uma ideia geral de onde o filme se encaixa em relação a outros filmes do MCU, dando aos fãs uma ideia melhor da linha do tempo.

“Este filme claramente acontece depois de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Eternos”, disse Moore. “Acho que provavelmente acontece, potencialmente, simultaneamente com Thor: Amor e Trovão. A nova Asgard existe em nosso filme e quase simultaneamente com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que será lançado em fevereiro ou março.”

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre conta com o retorno da maioria de seu elenco principal original, incluindo Lupita Nyong’o como Nakia, Danai Gurira como Okoye, Angela Bassett como Rainha Ramonda, Martin Freeman como Everett K. Ross, Letitia Wright como Shuri, Winston Duke como M’Baku. e Florence Kasumba como Ayo. Juntando-se a eles estão os novatos da franquia Tenoch Huerta (Narcos: Mexico) como Namor, Michaela Coel (I May Destroy You) como Aneka, Mabel Cadena (A Deusa do Asfalto) como Namora e Alex Livinalli (Ozark) como Attuma.

Ryan Coogler também dirigiu a sequência a partir de um roteiro que ele coescreveu com Joe Robert Cole. É produzido por Kevin Feige e Nate Moore, com Victoria Alonso, Louis D’Esposito e Barry Waldman atuando como produtores executivos.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre já está em cartaz nos cinemas.