Pânico 7 | Após novo acordo, Courtney Cox voltará para franquia

Depois de perder membros importantes de seu elenco, a franquia Pânico parece estar tomando forma novamente. Courteney Cox, um dos nomes a sair da série em 2024, finalmente encontrou um acordo com o estúdio e assinou contrato para retornar em Pânico 7. Em setembro desse ano, Cox havia confirmado que não estaria no sétimo filme da franquia, mas que o mesmo iria acontecer. A informação foi confirmada pela Variety.

Courtney deixou claro que estava esperando um roteiro final para decidir se retornaria em Pânico 7. Ainda segundo a atriz, ela estava “animada” pois o filme marcará a primeira vez de Kevin Williamson dirigindo um filme Pânico. Williamson escreveu o roteiro do primeiro longa em 1996 e de acordo com Cox, não há melhor escolha para o filme do que ele.

Na época, Cox também expressou incômodo pelo fato de Dewey (David Arquette) ter sido morto em Pânico 5, mas esperava que os cineastas pudessem encontrar uma maneira de trazê-lo de volta.

“Eu entendo os motivos pelos quais eles fizeram isso, mas uau! Dewey é tão amado pelos fãs de ‘Pânico’. Eles precisam descobrir.”

Divulgação

A notícia do retorno de Cox veio depois que a Variety relatou que Mason Gooding retornará como Chad Meeks-Martin. Também foi anunciado recentemente que Isabel May está definida para interpretar a filha de Sidney Prescott no filme. Campbell desistiu de Pânico 6 devido a uma disputa salarial.

Pânico 7 está previsto para ser lançado em 27 de fevereiro de 2026, após enfrentar vários contratempos, incluindo atrasos na produção, revisões criativas e mudanças no elenco. Em 2023, Melissa Barrera, que estrelou os dois filmes anteriores, foi demitida da sequência por causa de comentários que fez nas redes sociais sobre a guerra entre Israel e o Hamas.

Jenna Ortega, que coestrelou com Barrera, desistiu do sétimo filme devido à sua agenda de filmagens para a 2ª temporada de Wandinha da Netflix. Williamson substituiu o diretor Christopher Landon, que saiu do projeto em dezembro de 2023. A produção também foi suspensa devido às greves do SAG-AFTRA e do WGA.