José Padilha Netflix José Padilha Netflix

José Padilha contará história do jiu-jitsu brasileiro em filme para Netflix

José Padilha Netflix

José Padilha, diretor e produtor de Narcos, O MecanismoTropa de Elite, assinou contrato do seu próximo projeto na Netflix. Padilha vai dirigir o filme Dead or Alive (Morto ou Vivo, em tradução livre) sobre o jiu-jitsu brasileiro, para o gigante do streaming.

O projeto tem o roteiro do próprio Padilha em parceria com Peter Maguire e Greg Silverman (No Limite do Amanhã).

Segundo detalhes do THR, o período de artes marciais se estenderá desde o Japão até os EUA no século XIX em uma história épica que acompanha a vida de Mitsuyo Maeda e Rickson Gracie, “dois homens de mundos muito diferentes que desenvolveram e difundiram uma arte marcial mista que ficou conhecido como jiu-jitsu brasileiro.”

O filme vai mapear as origens das técnicas de artes marciais com Maeda, que viajou do Japão ensinando técnicas de artes marciais que acabaram se tornando o jiu-jitsu brasileiro. Ele passou a treinar com o famoso lutador Carlos Gracie, que posteriormente ensinou as técnicas para sua família – uma dinastia de lutadores que existe até hoje. Rickson Gracie é sobrinho de Carlos, um lutador aposentado com recorde de MMA, que ganhou muitos campeonatos por direito próprio e é indicado ao Hall da Fama do MMA.

“Este é um filme com apelo universal com personagens notáveis da vida real”, disse o roteirista Silverman em um comunicado. “Rickson Gracie é um dos maiores lutadores de todos os tempos e estamos honrados em compartilhar sua história.” Ele acrescentou: “Sou admirador de José há anos, e estamos honrados que ele tenha escolhido Stampede para colaborar com Dead or Alive”. 

Dead or Alive ainda não tem data de lançamento divulgada.