Pac-Man vai ganhar filme live-action com produção da Bandai Namco Pac-Man vai ganhar filme live-action com produção da Bandai Namco

Pac-Man vai ganhar filme live-action com produção da Bandai Namco

Divulgação

Segundo informações do Hollywood Reporter, a Bandai Namco está desenvolvendo um filme live-action baseado no game Pac-Man.

O filme com atores terá como base uma “ideia original” de Chuck Williams, da Lightbeam Entertainment, que foi produtor de Sonic – O Filme de 2020. Justin Baldoni, Manu Gargi e Andrew Calof, da Wayfarer Studios, devem produzir ao lado de Williams e Tim Kwok, da Lightbeam.

Pac-Man já apareceu em versões live-action, como Pixels de 2015.

Pac-Man foi criado por Tōru Iwatani para a empresa Namco, e sendo distribuído para o mercado americano pela Midway Games. Produzido originalmente para Arcade no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais jogados e populares no momento. A mecânica do jogo é simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.