Oslo | Ruth Wilson e Andrew Scott vão estrelar filme da HBO

Divulgação

A HBO anunciou que a produção de sua adaptação original para o cinema da peça vencedora do Tony Award Oslo começou e revelou o elenco do thriller de espionagem, que será liderado pela vencedora do Globo de Ouro Ruth Wilson (His Dark Materials) e o indicado ao Globo de Ouro Andrew Scott (Fleabag).

O filme é baseado em uma história real de negociações entre inimigos implacáveis ​​- as conversas secretas, amizades improváveis ​​e heroísmo silencioso de um pequeno mas comprometido grupo de israelenses, palestinos e um casal norueguês que levou aos Acordos de Paz de Oslo em 1993.

O roteiro da adaptação foi escrito pelo vencedor do Tony Award JT Rogers, que também escreveu a peça de teatro e o filme será dirigido pelo vencedor do Tony Award Bartlett Sher (South Pacific) e produzido pelo vencedor do Emmy e indicado ao Oscar Marc Platt (Ponte dos Espiões) da Marc Platt Productions, a indicada ao Oscar Kristie Macosko Krieger (Ponte dos Espiões), o vencedor do Oscar Steven Spielberg (A Lista de Schindler) da DreamWorks Pictures e David Litvak da Bold Films.

“Em colaboração com Steven, Kristie, Marc e Bold Films, estamos muito satisfeitos em trabalhar com JT e Bartlett para adaptar sua inspiradora história vencedora do Tony para o cinema,” Tara Grace, Vice-presidente sênior de programação e filmes da HBO, disse em um comunicado. “Recontando o feito notável de dois lados diametralmente opostos se unindo para encontrar um terreno comum, os temas de Oslo são especialmente pertinentes, e não poderíamos estar mais satisfeitos por ter tantos artistas reverenciados em ambos os lados da câmera trabalhando juntos para trazer isso à vida.”

Oslo estrela Ruth Wilson como Mona Juul, uma chanceler norueguesa; Andrew Scott como Terje Rød-Larsen, um sociólogo norueguês e marido de Mona; Salim Dau (Fauda) como Ahmed Qurie, Ministro das Finanças da OLP; Waleed Zuaiter (Ramy) como Hassan Asfour, associado de Qurie e contato de PLO; Jeff Wilbusch (Nada Ortodoxa) como Uri Savir, Diretor Geral do Ministério das Relações Exteriores de Israel; Igal Naor (Fauda) como Joel Singer, consultor jurídico do Ministério das Relações Exteriores de Israel; Dov Glickman (Estocolmo) como Yair Hirschfield, professor israelense de economia; Rotem Keinan (Fauda) como Ron Pundak, associado de Hirschfield e professor israelense; Itzik Cohen (Fauda) como Yossi Beilin, vice-ministro das Relações Exteriores de Israel; Tobias Zilliacus (Mais Denso Que a Água) como Jan Egeland, Secretário de Estado da Noruega; e Sasson Gabai (Sirens) como Shimon Peres, Ministro das Relações Exteriores do Estado de Israel.

“Minha memória de ver Oslo no palco pela primeira vez ainda é muito vívida”, disse Krieger em um comunicado. “Senti então o que sinto agora – esta é uma história poderosa e necessária para os nossos tempos. Estou animado por trabalhar com Steven, Marc, HBO e Bold Films, junto com nosso incrível elenco e criativos, para levar esta história a um público global expandido. ”

As filmagens estão atualmente ocorrendo em Praga, na República Tcheca, e o filme está programado para ir ao ar na HBO e estará disponível para transmissão na HBO Max no próximo ano.