Premiação dos Oscars 2024 - Oscar Premiação dos Oscars 2024 - Oscar

Oscar anuncia nova categoria de Melhor Elenco

Divulgação

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou uma surpresa agradável nesta quinta-feira, criando uma nova categoria competitiva do Oscar: Outstanding Achievement in Casting (em tradução livre: Melhor Elenco). A categoria terá início na 98ª cerimônia anual para filmes lançados em 2025, a cerimônia acontece em 2026.

Esta é a primeira nova categoria criada pela Academia desde 2001 para o melhor filme de animação.

“Diretores de elenco desempenham um papel essencial na realização de filmes, e à medida que a Academia evolui, estamos orgulhosos de adicionar o elenco às disciplinas que reconhecemos e celebramos”, disseram em uma declaração conjunta o CEO da Academia, Bill Kramer, e a presidenta da Academia, Janet Yang. “Parabenizamos os membros de nossa Diretoria de Diretores de Casting por este marco emocionante e por seu compromisso e diligência ao longo deste processo.”

Em março de 2023, a Academia criou a Diretoria de Produção e Tecnologia, composta por posições técnicas e de produção chave em todas as fases da realização cinematográfica, desde a pré-produção até a pós-produção em Hollywood.

O Oscar deste ano, por sua vez, será transmitido no domingo, 10 de março. Jimmy Kimmel será o apresentador pela quarta vez; acesse aqui para a lista completa de indicações.