Uma notícia pegou a todos de surpresa no dia de hoje (03). Após décadas exibindo a cerimônia do Oscar, que acontece geralmente na primeira metade do ano, a Rede Globo não estará na lista de canais que irão transmitir a premiação. O motivo? Simples, a emissora não adquiriu os direitos para a transmissão deste ano e com isso, o Globoplay também ficou de fora.
A informação foi confirmada pelo site Omelete após informações divulgadas pela assessoria de imprensa da emissora. A notícia pegou a todos de surpresa, pois esperava-se que a Globo fosse seguir o mesmo modelo do ano passado, quando decidiu abrir mão da exibição do Oscar na TV aberta. Enquanto em 2022 apenas o streaming transmitiu a premiação, dessa vez nenhum dos dois estará disponível.
A emissora vem sendo a casa do Oscar no Brasil desde os anos 70, principalmente quando falamos de TV aberta. Por mais que tenha ficado sem a exibição em alguns anos, já era tradição contar com a transmissão e narração da Globo durante a cerimônia. Maiores motivos sobre a não aquisição dos direitos não foram divulgados.
Como sabemos, a emissora é conhecida por sempre valorizar os programas originais, além de levar muito a sério os horários disponíveis para cada um deles na transmissão. Fantástico, Domingão e Big Brother Brasil são alguns dos exemplos de produções que dificilmente têm seu horário mudado na grade da Globo, mesmo que isso signifique deixar outras tantas de fora.
Onde assistir o Oscar 2023?
Mesmo que a Globo fique de fora da transmissão desse ano, ainda será possível ver a premiação através de streamings e TV fechada. No Brasil, a cerimônia será exibido na HBO Max e no canal pago TNT. Ambos transmitirão no dia 12 de março, domingo, a partir das 20h.
Jimmy Kimmel foi o escolhido para liderar a 95ª cerimônia do Oscar, mas essa já é a terceira vez que ele assume o papel pela terceira vez.