Oscar 2022 vai permitir que o público escolha o filme favorito do ano Oscar 2022 vai permitir que o público escolha o filme favorito do ano

Oscar 2022 vai permitir que o público escolha o filme favorito do ano

Divulgação/Warner Bros.

A Academia do Oscar 2022 decidiu inovar e abriu uma votação para que o público escolha o seu filme favorito do ano. A partir de hoje, 14, por meio das hashtags #OscarsFanFavorite e #Sweepstakes, os fãs poderão votar no seu filme predileto. O resultado será divulgado no dia 27 de março, data da cerimônia do Oscar.

Outra novidade é que a cerimônia do Oscar 2022 será comandada pelas atrizes e comediantes Amy Schumer (Descompensada), Wanda Sykes (Família Upshaw) e Regina Hall (Todo Mundo em Pânico).

A 94ª edição do Oscar acontece em 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles.

Ataque dos Cães, da Netflix, um faroeste revisionista, dominou a lista do Oscar com 12 indicações, mais do que qualquer filme. Seguido de perto por Dune, uma extensa adaptação de um popular romance de ficção científica que já foi considerado infilmável, que de alguma forma desafiou os opositores para ganhar 10 indicações ao Oscar.

Amor, Sublime Amor, a versão arrebatadora de Steven Spielberg sobre um musical amado, e Belfast, a história de amadurecimento semi-autobiográfica de Kenneth Branagh, cada um recebeu sete indicações. Todos os quatro filmes concorrem ao prêmio de melhor filme, juntando-se a uma corrida que inclui No Ritmo do Coração, Não Olhe Para Cima, Drive My Car, King Richard: Criando Campeãs, O Parque dos Sonhos e O Beco do Pesadelo. 

Relembre os indicados aqui.