Os melhores e mais icônicos personagens de Orlando Drummond

Divulgação

A idade de Orlando Drummond não refletia o carisma, a jovialidade e o gigantesco talento do dublador. Drummond foi e sempre será, ao menos por um bom tempo, o maior dublador da história da dublagem brasileira e também o responsável por inúmeras vozes. Ele não foi só uma das figuras mais marcantes da TV do Brasil, como também ajudou a moldar a infância de muitos, que assim como nós, foram agraciados com a dublagem icônica de Orlando Drummond.

Divulgação

O ator dublou personagens como Alf, Gargamel (dos “Smurfs”),  o Vingador (da “Carverna do Dragão”) , Popeye, Patolino, Frajola (ambos de “Looney Tunes”) e Scooby-Doo, além de inúmeros outros. O ator ainda interpretou o personagem Seu Peru, lendário na Escolinha do Professor Raimundo. Aos 101 anos, Orlando Drummond morreu aos 101 anos no Rio nesta terça-feira (27).

Divulgação

Orlando Drummond começou a carreira no rádio e isso impulsionou sua trajetória como ator e dublador. Seu primeiro trabalho foi no seriado os Três Mosqueteiros, fazendo a voz do personagem Porthos. O último foi uma breve participação como Vingador, de A Caverna do Dragão, no comercial de uma marca de carros, em 2019. Na época, o projeto chegou a ser considerado como um live-action do desenho, mas os fãs ficaram decepcionados ao saber que era apenas um comercial. Orlando Drummond aqui já tinha 99 anos de idade.

Divulgação

Um dos principais personagens pelos quais Drummond ficou conhecido foi o cão Scooby-Doo, que dublou entre 1972 e 2012. Ao longo de 11 anos, Orlando Drummond dublou Martin Crane, pai do protagonista da série Frasier, que foi exibida na década de 1990. Sua voz também esteve presente na versão brasileira de Ben-Hur e Titanic.

Divulgação

Na década de 2010, ele ainda se aventurou na dublagem de jogos eletrônicos, emprestando sua voz a personagens de games como Diablo III, Assassin’s Creed e The Witcher.