Os Filmes Mais Aguardados de 2024 Os Filmes Mais Aguardados de 2024

Os filmes mais aguardados de 2024: Deadpool 3, Duna: Parte 2 e mais!

Divulgação

2024 promete ser um ano memorável para os cinéfilos! Após atrasos causados pelas greves de roteiristas e atores em Hollywood, um verdadeiro “banquete cinematográfico” está a caminho. Aqui estão alguns dos filmes mais aguardados de 2024:

Duna: Parte 2

Data: 29 de fevereiro de 2024 nos cinemas.

A continuação da adaptação de Denis Villeneuve do clássico de Frank Herbert traz novamente Timothee Chalamet e Zendaya em papéis de destaque.

Warner Bros. Pictures Duna Parte 2
Divulgação/Warner Bros. Pictures

Duna: Parte Dois vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides para se vingar dos conspiradores que destruíram sua família, agora ao lado de Chani e dos Fremen. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.

Notícias de Duna: Parte 2

Mickey 17

Data: 28 de março de 2024 nos cinemas.

Do aclamado diretor Bong Joon-ho, este filme de ficção científica estrelado por Robert Pattinson promete ser uma experiência intrigante.

Mickey 17 gira em torno de um mercenário, que a sinopse descreve como “um funcionário descartável em uma expedição humana enviada para colonizar o mundo gelado de Niflheim. Sempre que há uma missão muito perigosa – até mesmo suicida – a equipe recorre a Mickey. Depois que uma iteração morre, um novo corpo é regenerado com a maioria de suas memórias intactas. Depois de seis mortes, Mickey7 entende os termos de seu acordo… e por que era a única posição colonial não preenchida quando ele a assumiu.”

Notícias de Mike 17

Bob Marley: One Love

Data: 12 de fevereiro de 2024 nos cinemas.

Uma biografia musical sobre a lenda do reggae, dirigida por Reinaldo Marcus Green e estrelando Kingsley Ben-Adir.

O enredo celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações por meio de sua mensagem de amor e união. Na tela dos cinemas pela primeira vez, o público vai descobrir a poderosa história de superação e a jornada por trás de sua música revolucionária.

Notícias de Bob Marley: One Love

Rivais

Data: 2024 nos cinemas.

Um drama romântico de Luca Guadagnino com Zendaya, retratando a vida de uma ex-estrela do tênis.

Rivais é estrelado por Zendaya (Duna, série Euphoria), no papel de Tashi Duncan, atleta prodígio do tênis que se tornou treinadora, uma força da natureza que não pede desculpas por seu jogo dentro e fora da quadra. Casada com um campeão (Mike Faist, Amor, Sublime Amor) que tem acumulado apenas derrotas nos últimos jogos, a estratégia de Tashi para a redenção de seu marido toma um rumo surpreendente quando ele deve enfrentar o fracassado Patrick (Josh O’Connor, série The Crown) nas quadras. Patrick foi o melhor amigo de seu marido, e é ex-namorado de Tashi. Quando o passado e o presente entram em colisão, e as tensões aumentam, Tashi deve se perguntar qual será o custo dessa vitória.

Notícias de Rivais

Coringa: Loucura a Dois

Data: 3 de outubro de 2024 nos cinemas.

Uma sequência musical do filme de sucesso, com Joaquin Phoenix e Lady Gaga.

Coringa 2 é um dos filmes mais aguardados de 2024
Divulgação

Coringa 2 terá a presença de Arlequina, icônica vilã da DC. A atriz escolhida para o papel foi Lady Gaga, vencedora do Oscar por “Shallow”, canção de Nasce uma Estrela. A escalação da cantora veio acompanhada de mais uma novidade já previamente aguardada: Coringa 2 será um musical!

O novo filme do Palhaço do Crime deve seguir Harley Quinn (Gaga), uma psiquiatra do Asilo Arkham que se apaixona por Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), então paciente. E não para por aí! Ainda de acordo com os rumores, Martin Scorsese pode atuar como produtor do longa.

Notícias de Coringa 2

Deadpool 3

Data: 26 de julho de 2024 nos cinemas.

Deadpool 3 é um dos filmes mais aguardados de 2024
Divulgação/Marvel Studios

Deadpool 3 é o único filme do MCU em 2024. Ryan Reynolds retorna como o mercenário tagarela, com Hugh Jackman reprisando seu papel como Wolverine.

Dirigido por Shawn Levy (Projeto Adam), Deadpool 3 terá o retorno de Ryan Reynolds ao papel principal, assim como Hugh Jackman retorna como o mutante Wolverine. No elenco também estão Morena Baccarin como a noiva de Wade, Vanessa, Stefan Kapicic como Colossus, Karan Soni como motorista de táxi de Deadpool e ajudante Dopinder, Leslie Uggams como Blind Al e Rob Delaney como o membro humano da X-Force Peter.

Notícias de Deadpool 3

Os Fantasmas se Divertem 2

Data: 2024 nos cinemas.

Os Fantasmas se Divertem 2
Imagens não oficiais

O diretor Tim Burton retoma a parceria com o ator Michael Keaton que reviverá o fantasma pregador de peças Beetlejuice, o anti-herói da comédia bastante cultuada de 1988, Os Fantasmas se Divertem. As atrizes Winona Ryder e Catherine O’Hara também retornam aos seus papéis do filme original, como Lydia e Delia Deetz. Jenna Ortega e Michael Keaton estão no elenco.

Notícias de Os Fantasmas se Divertem 2

Gladiador 2

Data: 22 de novembro de 2024 nos cinemas.

Gladiador 2 | Continuação de Ridley Scott ganha data de lançamento
Divulgação/Paramount

O filme dever ser estrelado por Paul Mescal (Normal People), ator indicado ao Oscar de Melhor Ator por Aftersun. Mescal ficaria com o papel de Lucius, filho de Lucilla, interpretada por Connie Nielsen no filme original. O personagem esteve no primeiro filme, sendo interpretado pelo então jovem Spencer Treat Clark.

Gladiador se tornou um grande sucesso dos cinemas, sendo indicado a vários prêmios. O longa ganhou cinco Oscars, incluindo nas principais categorias de Melhor Filme e Melhor Ator.

Notícias de Gladiador 2

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

Data: 2024 nos cinemas.

O novo filme promete retornar às origens da franquia. De volta a Nova York e ao antigo Corpo de Bombeiros usado como o quartel-general do grupo, Ghostbusters: Apocalipse de Gelo trará novos desafios e problemas sobrenaturais.

Em Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, a família Spengler retorna para onde tudo começou – a icônica estação de bombeiros em Nova York – para se unirem com os caça-fantasmas originais, que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível. Mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma força do mal, os Ghostbusters originais e os novos precisam unir forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.

Notícias de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

Furiosa

Data: 23 de maio de 2024 nos cinemas.

Uma prequela de Mad Max: Estrada da Fúria, com Anya Taylor-Joy no papel principal.

Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pela terra desolada, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam por poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa.

Notícias de Furiosa

Ballerina

Data: 7 de junho de 2024 nos cinemas.

Ballerina, derivado de John Wick, é um dos filmes mais aguardados de 2024
Divulgação

Um derivado da franquia John Wick, estrelando Ana de Armas como uma assassina em busca de vingança.

Notícias de Ballerina

Incluindo Kraven, o Caçador, Madame Teia, e Venom 3, a Sony continua a expandir este universo fascinante.

Aranhaverso expandido
Divulgação

Kraven, o Caçador:

    • Data: 2024 nos cinemas
    • Kraven, o Caçador é uma adição empolgante ao Aranhaverso, focando em um dos vilões mais icônicos das histórias em quadrinhos do Homem-Aranha. Aaron Taylor-Johnson assume o papel de Kraven, um caçador implacável e um dos adversários mais formidáveis do Homem-Aranha. Dirigido por J.C. Chandor, conhecido por “Operação Fronteira”, o filme promete explorar a complexa personalidade e as habilidades excepcionais de Kraven, mergulhando nos elementos de ação e aventura que caracterizam o universo do Homem-Aranha.

Madame Teia:

    • Data: 15 de fevereiro de 2024 nos cinemas.
    • Estrelado por Dakota Johnson, este filme introduz uma personagem fascinante do universo do Homem-Aranha – Madame Teia, conhecida por suas habilidades psíquicas e conexões com o multiverso. O filme também conta com a participação de Sydney Sweeney, conhecida por seus papéis em “Euphoria” e “The White Lotus”, interpretando a Mulher-Aranha. Dirigido por S.J. Clarkson, que tem experiência em séries de sucesso como “Succession” e “Jessica Jones”, espera-se que o filme explore o lado mais místico e dimensional do Aranhaverso, abrindo novas possibilidades narrativas.

Venom 3:

    • Data: novembro de 2024 nos cinemas
    • Continuando o sucesso dos dois primeiros filmes, “Venom 3” traz de volta Tom Hardy no papel de Eddie Brock, um repórter em decadência que se torna o hospedeiro do alienígena simbiótico Venom. O filme promete manter a mistura única de comédia e terror que caracterizou os anteriores, explorando ainda mais a relação complexa entre Eddie e Venom. A série tem sido bem recebida por combinar ação intensa com humor peculiar, e este terceiro filme é muito aguardado pelos fãs para ver como a história de Eddie Brock e seu companheiro alienígena se desenrolará.

Filmes mais aguardados para a Família

Meu Malvado Favorito 4

Data: 3 de julho de 2024 nos cinemas.

Filmes de animações mais aguardados de 2024
Divulgação

O quarto filme da popular franquia de animação foca novamente no personagem Gru, o ex-supervilão que se tornou herói e superpai. Detalhes específicos do roteiro ainda não foram revelados, mas é esperado que o filme continue a trazer o humor característico e as engenhosas aventuras envolvendo Gru e os adorados Minions. Certamente merece estar na lista dos filmes mais aguardados de 2024.

Elio da Pixar

Data: 2024 nos cinemas.

Este filme de ficção científica da Pixar conta a história de um garoto de 11 anos chamado Elio, que é acidentalmente transportado para o espaço e confundido com o embaixador da Terra por alienígenas. A obra é uma aventura emocionante e imaginativa, que promete retomar a forma clássica da Pixar em contar histórias encantadoras.

Mufasa: O Rei Leão

Data: 2024 nos cinemas.

Mufasa - O Rei Leão será o título da sequência do filme de 2019
Divulgação/Disney

Dirigido por Barry Jenkins, o aclamado diretor de “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, este filme é uma prequela gerada por computador do clássico da Disney de 1994. A história explora a vida do pai de Simba, Mufasa, detalhando sua jornada para se tornar o rei icônico.

Divertida Mente 2

Data: 2024 nos cinemas.

Oito anos após o sucesso do primeiro filme, a Pixar revisita a mente de Riley, agora uma adolescente prestes a entrar na universidade. O filme expande o universo emocional de Riley, introduzindo novas emoções como a ansiedade, além das já conhecidas alegria, tristeza, medo, raiva e desgosto.

Sonic 3

Data: 20 de dezembro de 2024 nos cinemas.

Paramount Pictures anuncia data de estreia de Sonic 3
Divulgação/Paramount Pictures

A terceira parte da adaptação cinematográfica da famosa franquia de videogames da Sega segue a aventura de alta velocidade do ouriço azul Sonic. Este filme promete continuar o sucesso dos anteriores, trazendo novos desafios e personagens do universo Sonic para a tela grande.

Cinema Independente

The Nickel Boys

Data: 2024 nos cinemas.

Uma adaptação do livro premiado de Colson Whitehead, produzida por Brad Pitt.

Em The Nickel Boys, Elwood Curtis, um jovem afro-americano, é enviado para a Academia Nickel depois de ser falsamente acusado de um crime. Lá, ele conhece um garoto chamado Turner, e os dois formam uma amizade próxima enquanto tentam sobreviver aos horrores da escola e aos seus administradores corruptos.

Back to Black

Data: maio de 2024 nos cinemas.

A cinebiografia de Amy Winehouse.

O filme mostrará um vislumbre nunca antes visto da ascensão precoce de Amy Winehouse à fama e do lançamento de seu álbum de estúdio inovador, Back to Black. Contado da perspectiva de Amy, o filme é um olhar sem remorso sobre a mulher por trás do fenômeno e do relacionamento que inspirou um dos álbuns mais lendários de todos os tempos.

Destaques incluemNosferatu de Robert Eggers, “The Outrun” com Saoirse Ronan.