oppenheimer Oscar 2024 oppenheimer Oscar 2024

Oppenheimer retorna aos cinemas brasileiros após sucesso na temporada de premiações

Lançado em julho de 2023, Oppenheimer foi um dos grandes sucessos de bilheteria do ano passado, arrecadando mais de R$ 67 milhões apenas no Brasil. Em âmbito internacional, o resultado foi igualmente exitoso, com cerca de US$ 954 milhões conquistados, alcançando o posto de segunda maior bilheteria de todos os tempos entre filmes para maiores de idade. E ele estará de volta aos cinemas a partir de 25 de janeiro, somente nas salas de cinemas IMAX.

Além de uma ótima bilheteria, o filme está fazendo bonito na temporada de premiações, ele foi vencedor de cinco Globos de Ouro, incluindo Melhor Filme de Drama, Melhor Diretor para Christopher Nolan, e Melhor Ator e Ator Coadjuvante para Cillian Murphy e Robert Downey Jr.. Além do Globo de Ouro, Oppenheimer recentemente também levou prêmios em oito categorias no Critics’ Choice Awards, com destaque para Melhor Diretor, Elenco e Melhor Filme.

 

Sobre Oppenheimer

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, o longa é um thriller épico filmado em IMAX que leva o público ao cerne do pulsante paradoxo vivido pelo enigmático homem que deve arriscar destruir o mundo para tentar salvá-lo. Oppenheimer tem produção de Emma Thomas, Charles Roven, da Atlas Entertainment, e Christopher Nolan, e vai estrear em 20 de julho nos cinemas de todo país.

Baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, o longa é estrelado por Cillian Murphy (Peaky Blinders) como J. Robert Oppenheimer, Matt Damon (Air: A História Por Trás do Logo) como o General Leslie Groves Jr., Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) como a bióloga e botânica Katherine “Kitty” Oppenheimer, Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Josh Hartnett (Black Mirror), Florence Pugh (Adoráveis Mulheres), Jack Quaid (The Boys), Matthew Modine (Stranger Things), Rami Malek (Bohemian Rhapsody), Gustaf Skarsgård (Vikings) e Gary Oldman (O Destino de uma Nação).