Oppenheimer | Matt Damon revela dieta severa de Cillian Murphy

Divulgação

A semana mais aguardada do ano para o mundo dos cinemas finalmente chegou. Com as estreias de Oppenheimer e Barbie programadas para o mesmo dia, conteúdo não irá faltar para os entusiastas da indústria cinematográfica.

Com um elenco recheado de estrelas e vencedores do Oscar, Oppenheimer traz a visão de Christopher Nolan sobre o inventor da bomba atômica. Interpretado por Cillian Murphy, o protagonista se destaca desde os primeiros momentos por uma imagem mais quieta e reservada.

Em entrevistas recentes, os atores Matt Damon e Emily Blunt, comentaram que a preparação de Cillian para o papel foi tanta, que o mesmo se isolou do restante do elenco e faltou aos jantares da equipe por conta de uma dieta rigorosa para perder peso.

“Convidamos Cillian para jantar todas as noites e ele nunca foi”, disse Damon. Ele estava perdendo tanto peso para o papel que simplesmente não jantou, nunca”.

Divulgação

Em uma entrevista recente ao Entertainment Weekly , Damon e Blunt comentaram um pouco da experiência de gravar Oppenheimer no deserto. O cenário foi escolhido pela semelhança com o lugar onde foi construído Los Alamos, a cidade criada a pedido de Oppenheimer para o Projeto Manhattan.

“É incomum que todos os atores estejam juntos na locação”, disse Blunt. “Estávamos filmando em um local muito remoto no meio do deserto do Novo México e havia um hotel e estávamos todos juntos. Isso nem sempre acontece. Normalmente, todo mundo está em seu próprio lugar ou você está filmando em casa ou todo mundo tem sua própria casa e você não sai.”

Uma vez que o lugar era isolado de tudo e todos, os atores de Oppenheimer disseram que havia apenas um restaurante por perto e por isso, o elenco se reunia lá diariamente para fazer as refeições juntos.

“Convidamos Cillian para jantar todas as noites e ele nunca foi”, disse Damon, com Blunt acrescentando que Murphy comia “uma amêndoa quase todas as noites ou uma pequena fatia de maçã”. “Ele estava perdendo tanto peso para o papel que simplesmente não jantou, nunca”, disse Damon.

Divulgação/The Hollywood Reporter

Os atores de Oppenheimer comentaram ainda que o peso e a “responsabilidade” do papel impediram Cillian Murphy de participar das atividades divertidas do elenco.

“O grande volume do que ele teve que enfrentar é tão monumental”, disse Blunt. “Claro que ele não queria vir jantar conosco. Seu cérebro estava muito cheio.”

Oppenheimer chega aos cinemas no dia 20 de julho.