Oldboy Oldboy

Oldboy retorna aos cinemas em versão remasterizada

Divulgação

Oldboy, um dos mais renomados do século XX, retorna aos cinemas de todo o país no próximo 14 de setembro para celebrar os 20 anos do lançamento original. A nova versão remasterizada foi supervisionada pelo seu diretor Park Chan-wook, que acompanhou todo o trabalho feito a partir do negativo original em 35mm. A nova versão já foi lançada em diversos países e ficou entre os 10 mais vistos no EUA, na reestreia, fazendo uma média de público por sessão que perdeu apenas para Barbie. Confira o trailer da versão remasterizada no player abaixo:

No longa, que é uma adaptação do mangá de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi, Oh Dae-Su (Choi Min-sik) é um bêbado que foi preso e depois libertado por um amigo. Ele acaba sequestrado em uma noite chuvosa e acorda em um estranho quarto sem janelas. Mantido em cativeiro por uma razão desconhecida, seus captores invisíveis o alimentam e o mantêm sistematicamente sedado para evitar o suicídio, fornecendo apenas uma TV colorida para lhe fazer companhia. Logo descobre que sua mulher foi assassinada, e ele é o principal suspeito.

Depois de 15 longos anos, ele ganha a liberdade. Agora, seus sequestradores impiedosos o encorajam a rastrear o responsável pelo misterioso sequestro e, finalmente, se vingar do algoz desconhecido. Ele tem cinco dias para descobrir o que aconteceu de verdade e realizar sua vingança. No entanto, quem odiaria tanto Oh Dae-Su a ponto de negar-lhe uma morte rápida e limpa?

Oldboy começou sua trajetória no Festival de Cannes de 2004. Com júri presidido por Quentin Tarantino, que se tornou um grande fã do longa, Cannes concedeu-lhe o Grande Prêmio do Júri. Além disso, ganhou vários outros prêmios no mundo todo. Na Coreia do Sul, foi o filme mais visto no ano de seu lançamento original, em 2003, fazendo com que se tornasse um divisor de águas para o cinema coreano no mercado internacional.

Com seu estilo exagerado e muita violência, o longa traz batalhas incrivelmente sombrias e sangrentas, com o protagonista lutando para abrir caminho por um corredor lotado de capangas, entre outras. As cenas com suas coreografias inovadoras servem até hoje de inspiração para muitos outros filmes e séries, entre elas a icônica cena de luta em plano sequência de Demolidor da Netflix.

Oldboy é um filme que deixa uma marca e todo fã de ação, de mistério e de cinema precisam ver esse filme, que comove, surpreende e choca.  A versão remasterizada será lançada no Brasil pela Pandora Filmes.