Octavia Spencer exibirá Pantera Negra para crianças carentes

A ganhadora do Oscar Octavia Spencer prometeu organizar sessões do filme Pantera Negra para crianças carentes. O filme promete ser um dos maiores eventos cinematográficos de 2018. O filme, que teve reações positivas unânimes em suas primeiras impressões, não será lançado até o meio do mês de fevereiro, mas as expectativas já estão enormes. Dirigido por Ryan Coogler, de Creed, e estrelando Chadwick Boseman (Marshall), Michael B. Jordan (Creed), Lupita Nyong’o (Rainha de Katwe), Daniel Kaluuya (Corra!) e Letitia Wright (Black Mirror), Pantera Negra é o primeiro filme de super-herói moderno baseado em um herói Africano, com um elenco e equipe de criação majoritariamente compostos por pessoas negras.

Enquanto o filme, como tantos outros da Marvel antes dele, certamente foca em um apelo para as massas, Pantera Negra é claramente um filme importante para as audiências negras especificamente. Uma campanha feita no mês passado pela Boys & Girls Club of Harlen focou em juntar dinheiro para comprar ingressos para que as crianças do Harlen pudessem assistir ao filme e foi um grande sucesso, conseguindo arrecadar mais de $40 mil, quatro vezes mais do que o esperado. Ellen DeGeneres, que teve Boseman e o organizador da campanha Frederick Joseph como convidados em seu programa, surpreendeu os dois ao concordar cobrir os gastos das exibições para que o clube pudesse usar o dinheiro de outra forma. Agora, Spencer deu um passo também e resolveu levar mais crianças para verem Pantera Negra.

Spencer anunciou em seu perfil no Instagram que ela planeja comprar um cinema em uma “comunidade carente” no Mississippi para “garantir que todas as crianças de cor possam se ver como super-heróis”. Spencer fez uma exibição parecida com seu filme Estrelas Além do Tempo.

Spencer, que foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu trabalho em A Forma da Água, escolheu o Mississippi porque ela vai estar lá na semana que o filme estrear. Ela ainda disse que vai especificar mais para frente onde no estado e quando o cinema irá exibir o filme para essas crianças.

Os esforços para colocar Pantera Negra para que seja visto pelas crianças é admirável. Representação é importante e apesar do filme provavelmente atrair todos os tipos de público, é um evento verdadeiramente único ter um filme de Hollywood de grande orçamento fornecendo mensagens tão positivas para os jovens negros. A única questão que fica é: porque a própria Disney, que é uma empresa bilionária, não está realizando essas sessões gratuitas e deixando para que atrizes e apresentadoras tenham que fazer esse tipo de campanha?