O Velho Fusca da A2 Filmes O Velho Fusca da A2 Filmes

O Velho Fusca | Produção nacional com Tonico Pereira e Cleo inicia filmagens

Divulgação

A A2 Filmes deu início as filmagens do filme O Velho Fusca, produção nacional estrelada por Tonico Pereira (“O Palhaço” e do seriado “A Grande Família“), Cleo (“Me Tira da Mira” e “Qualquer Gato Vira-Lata“), Danton Mello (“Hebe: A Estrela do Brasil” e “Um Tio Quase Perfeito 2“), Caio Manhente (“Veneza” e a novela “Quanto Mais Vida, Melhor!“), Christian Malheiros (do seriado “Sintonia”), Giovanna Chaves (“O Melhor Verão das Nossas Vidas” e a novela “Cúmplices de um Resgate“), Rodrigo Ternevoy, o ator e influenciador Isaías e grande elenco. 

O Velho Fusca traz uma mensagem muito especial de construção de uma amizade respeitosa com troca de experiências entre duas pessoas de diferentes gerações e com ideias distintas, conflitos familiares, perdão e reconciliação. No meio de todo esse drama, eu vivo a Elaine, uma mãe super moderna e positiva que traz leveza e um pouco de humor para a história. Atuar também como coprodutora desse projeto, que tem um roteiro premiado internacionalmente, possibilita me aperfeiçoar ainda mais nesse universo das produções audiovisuais que eu sou fascinada. Esse é mais um longa que estou produzindo com um elenco maravilhoso escolhido a dedo“, afirma a atriz e coprodutora Cleo.

Na trama, depois de descobrir um velho fusca abandonado na garagem do seu avô (Tonico Pereira), Junior (Caio Manhente) bola um plano para conseguir ficar com o carro, mas para isso vai ter que remendar uma antiga briga que fraturou a família há anos.

Junior descobre um velho amargurado que perdeu a vontade de viver, sozinho isolado de toda a família. O avô concorda em dar o carro para o jovem, mas Junior terá que fazer por merecer. Enquanto restaura o carro, Junior começa a cuidar da casa e do avô e os dois iniciam uma linda amizade. Enquanto o jovem garoto sensível apreende com o avô de outros tempos a ser mais assertivo, ele o ensina também a ser menos preconceituoso e mais tolerante, uma troca mútua de experiências, os dois se transformam.

Com produção e direção cineasta Emiliano Ruschel (do filme “Maverick: Caçada no Brasil” e diretor dos filmes ainda inéditos “Hidden Memories” e “Secrets“) e coprodução de Cleo (Ayrosa Produções), UNO Filmes e La Duka Produções, o filme tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2023.

O Velho Fusca é a quarta produção da A2 Filmes e a terceira em parceria com a Ruschel Studios. Em 2021, a A2 Filmes iniciou uma nova etapa de negócio ao entrar como produtora de conteúdo e investir em produções nacionais. Em seu primeiro ano, já produziu os filmes “Memórias Ocultas” (Hidden Memories), “Segredos” (Secrets) e “Mato ou Morro“, todos em fase de pós-produção e que serão lançados ainda este ano e início de 2023.