O Urso do Pó Branco | Conheça a história real que inspirou o filme

Divulgação

Quando pensamos na possibilidade de um filme ter como trama central um urso gigantesco completamente drogado após ingerir grandes quantidades de cocaína, imaginar que tudo isso realmente aconteceu é ainda mais bizarro. Acreditem ou não, O Urso do Pó Branco foi baseado em uma história real e graças a Elizabeth Banks, conhecemos um pouco mais desse caso completamente lendário.

A história nos leva direto para os Estados Unidos, em 1985, quando o ex-militar Andrew Thornton, no presente momento um traficante de drogas, transportava um carregamento de cocaína da Colômbia para seu país. Como estava carregando uma quantidade gigantesca da droga, ele precisou despejar 40 caixas pelos ares. Caso contrário, o avião não aguentaria a mercadoria e seu peso somados. As caixas caíram em uma floresta no estado da Geórgia.

A cena chega a ser mostrada em O Urso do Pó Branco, bem como o que acontece a seguir. Na história real, Andrew percebeu que mesmo jogando as caixas não teria jeito e o avião iria cair. Ele então prendeu alguns pacotes no corpo e saltou da aeronave. Foi nesse momento que o destino interviu e o paraquedas simplesmente não abriu. Thornton foi encontrado morto no dia 11 de setembro, após seu corpo cair em cima de uma garagem.

Divulgação

Foi então que a polícia resolveu investigar a região e no dia 23 de dezembro, encontraram um urso preto de 175 kg, morto, mas sem nenhum indício de ferimento. O que chamou a atenção dos policiais foi que o animal estava sangrando pelos olhos, nariz e boca, típicos sinais de overdose. Na autópsia foi revelado que o animal havia ingerido cerca de 40 kg de cocaína e seu estômago era praticamente formado por pó branco.

O fato do urso ter morrido de overdose após consumir a cocaína de Andrew fez dele uma lenda local e chegou aos cinemas através de O Urso do Pó Branco. Uma versão empalhada do animal chegou a ser exposta em um shopping center no Kentucky – estado que faz fronteira com o Tennessee. O bicho recebeu o nome de Pablo Eskobear, uma brincadeira com o famoso traficante Pablo Escobar e a palavra urso em inglês

Em O Urso do Pó Branco, o urso cheira uma quantidade gigantesca de cocaína e acaba ficando completamente transtornado, raivoso e sedento.