O Último Episódio
Divulgação
O Último Episódio
Divulgação

O Último Episódio ganha trailer e cartaz

O trailer e o cartaz de O Último Episódio, novo projeto da Filmes de Plástico, já estão disponíveis com um gostinho do que os brasileiros vão sentir a partir de 9 de outubro, quando o longa de Maurilio Martins chegar aos cinemas: um mergulho carinhoso nas memórias de quem era adolescente antes da internet e do streaming, época em que aprontar com os amigos e sentar diante da TV para esperar pelo desenho favorito eram os grandes acontecimentos do dia.

Essa declaração de amor à nostalgia está presente na trilha sonora com gosto de juventude e numa reconstrução de época caprichada: “Fizemos pinturas nas fachadas, recriamos elementos, tivemos um trabalho intenso. A mercearia do Seu Raimundo, por exemplo, foi inteiramente construída. Fizemos produtos como caixas de sabão em pó, latas de óleo e outros itens que já nem existem mais.”, conta Maurilio, que se baseou em episódios da própria adolescência para construir a história e os personagens.

O trailer é capaz de despertar imediatamente a nostalgia no espectador através da narração única de Márcio Seixas, um dos locutores e dubladores mais famosos no Brasil. Conhecido por dar voz ao Batman, seu timbre é capaz de fisgar a audiência e resgatar fortes memórias em todos nós, afinal é dele a voz inesquecível da frase: “Versão Brasileira: Herbert Richers”.

O cartaz, produzido pelo artista potiguar Gabriel Fernandes, foi confeccionado manualmente com recortes e colagens conferindo à arte um ar retrô e bastante dinâmico. Os elementos do filme dialogam com o universo dos gibis e revistas adolescentes, e certamente impactará aqueles que viveram suas infância e juventude no período retratado pelo O Último Episódio. É uma obra que homenageia um tempo menos corrido, mais afetivo e também, em especial, a última geração analógica dos tempos atuais.

O Último Episódio chega aos cinemas no dia 9 de outubro e é uma codistribuição da Malute e Embaúba Filmes. A produção do longa é da Filmes de Plástico (Marte Um) e, em breve, ela deve publicar nas suas redes sociais o processo de criação de ambas as peças.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas