O Senhor dos Anéis quase teve cena de nudez explícita

Divulgação

Quando pensamos em O Senhor dos Anéis, é praticamente impossível pensar em cenas de nudez. A obra é uma das mais influentes do gênero fantasia e carrega, até hoje, uma grande importância na literatura e nos cinemas. Em breve, poderemos afirmar a importância (ou não) que O Senhor dos Anéis carrega no mundo das séries, pois uma produção neste formato está sendo desenvolvida pela Amazon.

Divulgação

Uma das notícias envolvendo o seriado vem gerando uma verdadeira batalha entre os fãs nas redes sociais. Foi revelado que uma sugestão para que o filme tenha cenas explícitas foi feita, algo que nunca aconteceu antes no universo de O Senhor dos Anéis, ou ao menos é o que pensávamos. Em uma entrevista recente, os atores Dominic Monaghan e Billy Boyd, que interpretaram Merry e Pippin nos filmes, comentaram sobre a vez em que os filmes de Peter Jackson quase tiveram uma cena com nudez.

“Essa é a questão: quase teve nudez nos filmes. Eu e Dom [Monaghan]. Philippa Boyens, roteirista incrível… ela fez uma piada, e ela escreveu uma cena, porque nós estávamos fazendo algumas piadas e irritando as pessoas, nos divertindo um pouco. E ela escreveu uma cena que ela disse ‘Ah, é uma nova cena que vamos filmar na próxima semana, com os Ents, com Barbárvore. Então quando Merry e Pippin estão em Barbárvore, ele se assusta e balança seus galhos, o que faz vocês caírem.’ E isso tudo foi impresso no roteiro. ‘E faz vocês caírem e vocês batem em todos os galhos no caminho para o chão, e quando vocês chegam lá embaixo, vocês estão nus.’ E Merry vira para Pippin e diz ‘Está frio, não é?’ E Pippin fala ‘Me abrace, Merry.’”

Um dos principais argumentos que os fãs de O Senhor dos Anéis vem usando é que tanto o autor quanto seu trabalho são símbolos cristãos. Entretanto, ambos os atores comentaram que boa parte do elenco ficou animada com a possibilidade.