Ambientado 183 anos antes dos eventos da trilogia original de filmes, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim já está disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais. O longa traz o estilo único de animação do diretor Kenji Kamiyama (Blade Runner: Black Lotus) ao universo e personagens das obras de J.R.R. Tolkien e expande a inédita história de um dos povos até então só contada nos apêndices dos livros, sendo produzido por Peter Jackson, que estava à frente das primeiras obras cinematográficas.
Em A Guerra dos Rohirrim, a história se passa 183 anos antes dos eventos da trilogia O Senhor dos Anéis, e acompanha a saga de Hera, filha de Helm Mão de Martelo – o lendário nono Rei de Rohan – enquanto ela atende ao chamado para proteger seu povo em uma batalha contra o ataque repentino de Wulf, inteligente e implacável lorde Dunlending, que busca vingança pela morte de seu pai.
Os fãs de O Senhor dos Anéis reconhecerão a fortaleza de Hornburg, onde Hera e seu povo montam uma última linha de defesa contra Wulf, pois é o mesmo local onde os cavaleiros de Rohan – outro nome dado aos Rohirrim -, junto com o Rei Théoden, Aragorn, Legolas e Gimli enfrentam a horda de orcs e Uruk-Hai que marcharam de Isengard em As Duas Torres.
Além da conexão do local com um dos filmes originais, os fãs mais atentos reconhecerão também a voz de Miranda Otto, que retorna em seu papel como Éowyn, dessa vez como narradora. Ela é acompanhada de Brian Cox (Succession) no papel de Helm e Gaia Wise (Por Aqui e Por Ali) dando voz a Hera, além de Luke Pasqualino (Expresso do Amanhã) como Wulf.
Valetina Pulgarín, host do canal Warner Play, entrevistou os dubladores do filme, e este bate-papo pode ser conferido no player abaixo:
Para assistir O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim com toda a comodidade e praticidade de poder revê-lo onde, quando e quantas vezes quiser, basta realizar a compra ou aluguel do filme nas plataformas Prime Video, Claro TV+, YouTube, Apple TV, Vivo Play ou Microsoft.