O que sabemos até agora sobre Piratas do Caribe 6?

Divulgação

Piratas do Caribe 6 está em desenvolvimento, mas quando os fãs da franquia podem esperar o lançamento e como a história continuará? Aqui está o que sabemos até agora sobre o futuro da franquia Piratas do Caribe.

Quando Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra foi lançado, seu enorme sucesso foi inesperado. Antes de 2003, os filmes piratas eram vistos como fracassos garantidos nas bilheterias, mas a franquia continua popular desde então, provando constantemente seu apelo em massa internacional e até mesmo fazendo com que Johnny Depp (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald) recebesse uma indicação ao Oscar de melhor ator por seu papel como Jack Sparrow.

Apesar de não ter recebido boas críticas, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, o quinto filme da série, arrecadou quase US $ 800 milhões em todo o mundo. Obviamente a Disney anunciou planos para outra aventura. No entanto, depois de dois anos, Piratas do Caribe 6 ainda está nos estágios iniciais do desenvolvimento e o lançamento ainda pode estar bastante distante.

Depois que os co-roteiristas de Deadpool Rhett Reese e Paul Wernick abandonaram o projeto em 2019, a Disney escolheu os roteiristas Craig Mazin e Ted Elliott para escrever o roteiro de Piratas do Caribe 6. Mazin criou a minissérie da HBO Chernobyl, enquanto Elliott trabalhou no primeiro filme dos Piratas. O diretor Joachim Rønning também deve retornar.

Em 2018, o presidente da Walt Disney Studios, Sean Bailey, estava aberto à ideia de dar um pontapé na franquia. Especulações e rumores sugeriram que o novo filme seria uma “reinicialização suave”, semelhante ao derivado de Transformers, Bumblebee, mas não está claro o que seria eliminado das histórias e linhas do tempo anteriores.

Não há data de lançamento confirmada para Piratas do Caribe 6. Os últimos três filmes da franquia dominaram as bilheterias no fim de semana do Memorial Day, feriado americano que acontece no final de maio – parece provável que o sexto filme seja lançado no mesmo período.

Com exceção do Piratas do Caribe: O Baú da Morte e Piratas do Caribe: No Fim do Mundo que foram filmados praticamente ao mesmo tempo e lançados com a diferença de um ano, uma espera de alguns anos entre os filmes dos Piratas do Caribe é o normal. Considerando que o produtor Jerry Bruckheimer deu a entender que o roteiro seria concluído em breve, o projeto pode demorar um ano para ser filmado. Isso pode significar um lançamento em 2022 ou 2023, mas nada está confirmado.

O elenco de Piratas do Caribe 6 tem sido uma fonte de especulação e a grande questão do envolvimento de Johnny Depp no projeto continua sem resposta. Antigamente, um filme da franquia sem Jack Sparrow parecia tão improvável quanto a Marvel Studios não ter mais Tony Stark em seus filmes. No entanto, ao longo dos anos, o apelo crítico e doméstico da franquia diminuiu junto com a reputação de Depp. Escândalos e fracassos comerciais colocam em dúvida seu retorno como Jack Sparrow. Em uma entrevista recente, Bruckheimer revelou que mantém a porta aberta para o retorno do ator. No entanto, por enquanto os sinais apontam para o capitão Jack Sparrow desempenhando um papel menor, se ele tiver algum papel.

Enquanto isso, a atriz Kaya Scodelario (Spinning Out) revelou ao Screen Rant que tem contrato para outro filme e estaria interessada em voltar. Bill Nighy (Emma.) também expressou o desejo de interpretar o vilão icônico Davy Jones mais uma vez. Lee Arenberg (Once Upon a Time), que interpretou o pirata Pintel, é outro membro do elenco que ficaria feliz em aparecer em outro filme. As estrelas Keira Knightley (Segredos Oficiais) e Orlando Bloom (Carnival Row) ainda não manifestaram interesse, embora os rumores tenham indicado o interesse da Disney em seu retorno.