Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Guerra Infinita

O que podemos esperar da sequência de Vingadores: Guerra Infinita?

AVISO, TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE VINGADORES: GUERRA INFINITA

Vingadores: Guerra Infinita já chegou aos cinemas brasileiros quebrando recordes de bilheteria, assim como o fez ao redor do mundo. Por consequência, o filme se tornou a maior abertura da história do cinema. O longa foi aclamado não apenas pela crítica, como também pelo público, o que só aumenta seu sucesso como uma obra que se construiu ao longo de dez anos da Marvel Studios. No entanto, o final tráfico de Guerra Infinita partiu o coração dos fãs, levando-os a um estágio de luto que definitivamente não era esperado. Com isso, muitas teorias sobre como esses heróis podem retornar (ou não) surgiram. Antes de mais nada, precisamos revelar uma notícia. Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, em entrevista ao Buzzfeed, afirmaram recentemente que as mortes são reais.

Robert Downey Jr.
Reprodução

“O quanto antes vocês aceitarem, mais cedo vocês conseguirão seguir para o próximo estágio de luto. Acho que Guerra Infinita é um filme bem maduro para blockbuster. O próximo filme também é maduro. Vamos nos agarrar às nossas escolhas, e esperamos vê-los surpreendidos e engajados na história” – afirmaram.

Com essas citações, é possível imaginar que os heróis realmente não voltem. Mesmo que as sequências de Guardiões da Galáxia, Pantera Negra e Homem-Aranha tenham sido anunciadas, o futuro da Marvel pode ser bem diferente do imaginado. Seria um blefe? Tudo é possível para esconder os segredos da trama. No entanto, a hipótese de que todos realmente não voltarão é a pior das teorias. Vamos a algumas das hipóteses sobre possíveis futuros para o MCU.

Nebulosa como salvadora

Na saga da Manopla do Infinito, Thanos começa seu arco já com as seis joias. Ele estala os dedos e dizima metade do universo. Caso a Marvel venha adaptar a conclusão dessa saga, Nebulosa terá um papel fundamental para derrotar o Titã Louco e desfazer suas ações. Em um momento de distração de seu pai adotivo, ela veste a manopla e aprisiona Thanos. Enquanto isso, desfaz todas as mortes causadas por ele. Ou seja, todos os heróis que dissiparam-se em seu estalar de dedos serão revividos.
Sabemos que Thanos se sabota em todas as suas derrotas, dando possibilidades dos heróis o vencerem. Seria possível ele não estar satisfeito com tudo que perdeu, principalmente o sacrifício de Gamora ?

Nebulosa poderia se aproveitar e acabar com suas atrocidades. Ela e o Homem de Ferro ainda estão vivos em Titã, o que deixa essa teoria aberta, embora seja óbvia demais para a Marvel adaptá-la.

Nebulosa
Reprodução

 A Joia da Alma e o Reino Quântico

 Joe Russo, um dos diretores, esteve em uma escola dos Estados Unidos respondendo perguntas de alunos sobre o seu filme. Em uma dessas questões, ele foi abordado sobre a sequência de Thanos com Gamora, logo após o fatídico estalar de dedos. Ele afirmou que Thanos teve uma experiência fora de seu corpo, dentro da Joia da Alma, com sua filha.

“Ela de fato está. Foi uma tentativa de nossa parte – porque nós não gostamos de papéis bidimensionais ou vilões tridimensionais – todo vilão é um herói em sua própria história e, mesmo tão insano, psicótico, brutal e violento como Thanos é, ele é um vilão mais complexo. Ele se preocupa com as coisas e é complicado para ele executar seu plano e isso lhe custou algo. Ele disse no final ‘Custou tudo‘ e que era a única coisa que ele amava. É por isso que o colocamos de volta com ela no final. Eu só quero reiterar com o público que ele sente verdadeira emoção, mesmo que ele seja um monstro.”

Portanto, é possível que todas as pessoas que desapareceram ao final de Guerra Infinita possam estar, na verdade, dentro da Joia da Alma. E que, de alguma forma, elas poderiam ser libertadas e retornar a vida para uma grande e final batalha com o Titã Louco. A grande pergunta seria: como? Homem-Formiga e Vespa, que será o filme subsequente à Vingadores, explorará o Reino Quântico. Os heróis poderiam acessar a joia por este meio e resgatar os seus aliados para desfazer tudo que Thanos perpetrou? É uma teoria tanto quanto plausível, mas muito difícil de ser executada cinematograficamente. O outro lado dessa teoria é a que a joia exigiria um preço para reviver todos os heróis mortos; uma alma por outra. Então, como a maioria dos sobreviventes fazem parte do primeiro time de Vingadores, será que eles fariam esse sacrifício?

Vingadores: Guerra Infinita
Reprodução

O Visão está vivo

Sim, é isso mesmo. Em outra teoria que circula a Internet, o Visão pode estar ainda consciente dentro da Joia da Mente. Em uma das cenas do filme, Banner fala que o Visão é uma combinação entre ele, Tony, Jarvis, Thor e a Joia da Mente. Além disso, comenta que eles constantemente aprendem um com o outro. Em seus momentos finais, fica claro que a joia se comunica com o androide, alertando-o da iminente chegada de Thanos à Wakanda. Além disso, é possível que Shuri possa ter sabotado a joia de alguma forma, como uma espécie de backup do Visão caso o inevitável acontecesse. Se esse fato se consumir, os Vingadores podem ter um ás na manga sem ao menos saberem. Isso também remete a Era de Ultron, quando Jarvis é destruído e se esconde nas redes, hackeando os códigos de mísseis nucleares e impossibilitando que Ultron os tenha.
Visão
Reprodução

Doutor Estranho e Capitã Marvel

O Mago Supremo avança no tempo para ver mais de catorze milhões de probabilidades do confronto contra Thanos. Entretanto, em apenas um deles os Vingadores saem como vitoriosos. É muito possível que ele tenha entregue a Joia do Tempo, pois sabia que Thanos teria de vencer essa batalha para triunfarem ao final. Muitos pensam que Strange o fez, visto que Stark pode ser um elemento vital para a sequência. Pode ser que seja um pouco mais complexo do que isso. Doutor Estranho sabia da existência da Capitã Marvel nesse futuro vitorioso, e a única forma dela aparecer seria com um evento dessa magnitude. A decisão do mago pode ser um reflexo da cena pós-crédito, em que Nick Fury envia uma mensagem para a heroína antes de desaparecer?

Doutor Estranho
Reprodução

Muitas teorias cercam o próximo filme dos Vingadores. Embora não tenha um título oficializado, o filme será lançado em maio de 2019. Quais são as suas teorias?