O Pergaminho Vermelho | O que sabemos sobre o filme?

Divulgação

Nina é uma menina comum de 13 anos, cheia de conflitos pessoais. Certo dia, é transportada para o universo fantástico de Telurian. Neste mundo misterioso e análogo à Terra, habitado por diversas criaturas fantásticas, ela terá de superar diversos desafios em busca de um misterioso artefato para voltar ao seu lar. Essa é a sinopse oficial de O Pergaminho Vermelho, o mais novo sucesso do Disney+.

A Vitrine Filmes anunciou nesta segunda (26) que fechou acordo com a Disney para estrear o lançamento do filme O Pergaminho Vermelho no serviço. O longa tem previsão de chegar no dia , com data marcada para chegar em agosto deste ano.

O Pergaminho Vermelho foi exibido pela primeira vez no país durante a 44° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e conta com a direção de Nelson Botter Jr. A animação está, no momento, entre os indicados da área para o Prêmio Platino do Cinema Ibero-Americano e é um projeto que vem sendo desenvolvido e trabalhado por um período de dez anos. A história, como mencionado acima, é centrada em uma menina de 13 anos que é transportada para um outro mundo a fim de combater um ser que aterroriza o sono de seus amigos.

“O filme fala muito sobre o amor, sobre o processo de amadurecimento, sobre os conflitos internos da personagem principal.” escreve o diretor na divulgação oficial; “Tudo isso pode ser refletido no atual momento em que vivemos, seja na segurança que encontramos em nossos lares, seja num processo árduo de sobrevivência, onde ao final sairemos mais fortes. Assim como ocorre com nossa personagem central, que se vê jogada numa missão perigosa e nebulosa, a pandemia é uma prova muito dura para todos nós, que deve ser vencida e superada com muito sacrifício” – comentou um dos membros da produção.

A distribuição de “O Pergaminho Vermelho”pelo Disney+ traz mais um destaque para uma produção brasileira no streaming internacional.