O Menino e a Garça O Menino e a Garça

O Menino e a Garça terá pré-estreia em São Paulo

Divulgação

O filme O Menino e a Garça, novo longa do lendário diretor japonês Hayao Miyazaki, terá sua primeira exibição nacional no Sato Cinema no início de fevereiro. Domingo, dia 4 de fevereiro, às 14h e, posteriormente, às 19h, o cinema promoverá duas sessões da animação vencedora do Globo de Ouro de 2024. Os ingressos podem ser comprados aqui. A data também contará com sessões do anime Lupin III, de Takashi Yamazaki, mesmo diretor de Godzilla Minus One, às 10h e às 11h50.

O filme é o favorito para levar o Oscar de Melhor Animação deste ano e é o primeiro longa animado não realizado em língua inglesa a receber a nomeação no Globo de Ouro e a conquistar a vitória na categoria. O Menino e a Garça será lançado nos cinemas brasileiros no dia 22 de fevereiro de 2024.

Também indicado em 7 categorias na 51ª edição do ANNIE AWARDS (Melhor Filme, Melhor Animação de Personagens, Melhor Direção, Melhor Trilha Musical, Melhor Design de Produção, Melhor Storyboarding e Melhor Roteiro), o longa é produzido pelo famoso Studio Ghibli, e já ganhou diversos prêmios ao longo de 2023.

O Sato Cinema fica na Rua Conde de São Joaquim, 381 – Liberdade, São Paulo – SP

Sobre O Menino e a Garça

Depois de perder a mãe durante a guerra, o jovem Mahito muda-se para a propriedade de sua família no campo. Lá, uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma travessa garça cinzenta. Quando a nova madrasta de Mahito desaparece, ele segue a garça até a torre e entra num mundo fantástico partilhado pelos vivos e pelos mortos. Ao embarcar em uma jornada épica com a garça como guia, Mahito deve descobrir os segredos deste mundo e a verdade sobre si mesmo.