O Lobisomem | Filme com Ryan Gosling contrata diretor O Lobisomem | Filme com Ryan Gosling contrata diretor

O Lobisomem | Filme com Ryan Gosling contrata diretor

Divulgação/Universal Pictures/Sony Pictures

O Lobisomem, produção da Universal Pictures sobre o clássico monstro do cinema, contratou seu diretor. De acordo com Deadine, Derek Cianfrance vai dirigir o filme estrelado por Ryan Gosling. Os dois se conhecem muito bem, já que Cianfrance dirigiu o ator nos longas Namorados para Sempre (2010) e O Lugar Onde Tudo Termina (2012).

Derek Cianfrance irá substituir Leigh Whannell (O Homem Invisível), que deixou o projeto no início deste ano devido a conflitos de agenda.

“Filmes de terror foram meu primeiro amor – minha entrada no que o cinema era capaz de narrativa, psicológica e esteticamente”, disse Cianfrance em um comunicado. “Juntamente com a oportunidade de colaborar com Ryan novamente, este é realmente um sonho que se tornou realidade. Estou emocionado e inspirado por trabalhar com o pessoal da Blumhouse e da Universal para trazer esse monstro de volta à vida em nosso inconsciente coletivo.”

O Lobisomem ainda não tem previsão de estreia.

No ano de 2017, a Universal Pictures anunciou o Dark Universe, o universo compartilhado de monstros clássicos.  A Múmia foi o primeiro filme do universo, mas não foi bem aceito pela audiência. O longa conseguiu uma bilheteria mundial discreta de $409 milhões, o que pode ter influenciado na decisão de não seguir com o projeto.

A marca Dark Universe foi iniciada pelos criadores Alex Kurtzman, diretor de A Múmia, e pelo produtor Chris Morgan – responsável pelo roteiro de Velozes e Furiosos 8. Também participam do projeto, Christopher McQuarrie (da série Missão Impossível e Os Suspeitos) e David Koepp (Guerra dos Mundos, Jurassic Park – Parque dos Dinossauros).

O projeto foi cancelado e o estúdio decidiu recomeçar do zero com uma versão menos audaciosa do clássico O Homem Invisível, que recebeu elogios da crítica. A trama acompanhou Cecilia (Elisabeth Moss), que recebe a notícia do suicídio de seu ex-namorado abusivo. Ela começa a reconstruir sua vida para melhor. No entanto, seu senso de realidade é colocado em questão quando ela começa a suspeitar que seu amante falecido (Oliver Jackson-Cohen) não está realmente morto.