“Quando se sonha tão grande, a realidade aprende”, frase recitada por Crisóstomo em O Filho de Mil Homens. Disponível globalmente na Netflix, o filme protagonizado por Rodrigo Santoro vem emocionando o público com sua história tocante, que convida o espectador a refletir sobre o significado de família e afeto. E para mostrar um pouco mais dos bastidores e curiosidades dessa obra baseada no livro homônimo de Valter Hugo Mãe, o serviço de streaming divulgou depoimentos inéditos do elenco e da equipe de produção.
a obra é um best seller e acompanha Crisóstomo (Rodrigo Santoro), pescador solitário que tem o sonho de ter um filho. Sua vida muda quando ele encontra Camilo (Miguel Martines), um menino órfão que decide acolher. Em uma tentativa de fugir de sua própria dor, Isaura (Rebeca Jamir) cruza o caminho dos dois, e, em seguida, Antonino (Johnny Massaro), um jovem incompreendido, também se conecta com eles. Juntos, os quatro aprendem o significado de família e o propósito de compartilhar a vida.
No vídeo, o diretor e roteirista Daniel Rezende ressalta que o filme é sobre “afeto e acolhimento”, enquanto Santoro explica a dinâmica da história e dos personagens: “Os quatro personagens, em algum momento, vão se encontrar e vão formar uma família ‘contemporânea’. A família que a gente escolhe.”, conta o ator, referindo-se ao quarteto que forma com Isaura (Rebeca Jamir), Antonino (Johnny Massaro) e Camilo (Miguel Martines). O vídeo também traz a participação de Azul Serra (diretor de fotografia), Manuela Mello (figurinista), Taísa Malouf (diretora de arte), entre outros.
Filmado entre Igatu, na Chapada Diamantina, e Búzios, no Rio de Janeiro, o longa contou com mais de 150 pessoas e envolveu parte das comunidades locais. Já disponível na Netflix.