O Festival do Rio 2017 chega a cidade com mais de 250 filmes em exibição

O 19º Festival do Rio já começou!

A partir do dia 5 de outubro, 250 produções cinematográficas de mais de sessenta países estarão circulando por determinados locais da Cidade Maravilhosa, incluindo a Praia de São Roque em Paquetá, a Cinemateca do MAM, a Reserva Cultural de Niterói, algumas das clássicas salas de cinema como Odeon, Cinépolis Lagoon e Roxy, além dos espaços do circuito Estação. As obras são oriundas dos mais diversos cantos do mundo, indo desde “os bastidores de Hollywood a uma pequena vila na República do Congo, da guerra na Síria à Guerra Fria nos EUA”. O festival terá duração de 11 dias (5 a 15 de outubro) e exibirá grandes vencedoras de prêmios internacionais, como o Leão de Ouro de Veneza e o Urso de Ouro de Berlim.

Confira: https://poltronanerd.com.br/filmes/critica-a-guerra-dos-sexos-mostra-um-importante-lado-do-feminismo-61067

O Brasil não ficará de fora das produções, contando com 76 filmes – curtas, longas, documentários, animações e ficções -, onde 52 títulos serão exibidos na Competição Oficial, nas mostras Novos Rumos, Retratos e Hors Concours. Enquanto isso, diretamente do outro lado do mundo, as sessões de pornochanchada japonesa ocuparão os últimos horários (o programa chamado Midnight Movies), oferecendo filmes adultos do estúdio Nikkatsu, rodados entre 1971 e 1988. Dentre os países representados no Festival do Rio estão, além de Brasil e Japão, alguns dos europeus mais famosos no quesito cinema: França, Inglaterra e Alemanha. E não pense que serão apenas produções menos conhecidas e/ou sem rostos conhecidos, pois astros como Channing Tatum, Tatiana Maslany, Tilda Swinton, Daniel Craig, Bryan Cranston e muitos outros, estarão estrelando filmes exibidos no festival.

Divulgação

Todas as informações referentes ao festival podem ser conferidas no site do mesmo, desde a programação até informações sobre os filmes. Em parceria com o RioMarket, o Festival do Rio conta ainda com uma intensa programação gratuita, espalhada por toda a cidade e permitindo acesso a qualquer um que se inscrever previamente. Para mais detalhes é só clicar aqui.