O Esquadrão Suicida | James Gunn confessa morte que não aconteceu

Divulgação

O filme de O Esquadrão Suicida é o sinal que a produção aprendeu com o fracasso do primeiro lançamento. Uma recompensa para os fãs depois da experiência frustrante de 2016. O Esquadrão Suicida é um ótimo filme de ação, com várias referências a filmes B do gênero e um diretor com total liberdade para elaborar um roteiro que faz jus a Força-Tarefa X. Depois de ficar um tempo na geladeira da Marvel Studios, James Gunn entra para o time da DC e entrega um filme para maiores com senso de humor e extrema violência.

Na trama de O Esquadrão Suicida, Amanda Waller (Viola Davis) recruta a Força-Tarefa X, que incluem Joel Kinnaman (Rick Flag), Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Caça-Ratos (Daniela Melchior), Sábio (Michael Rooker), Tubarão-Rei (Sylvester Stallone), Blackguard (Pete Davidson), Doninha (Sean Gunn), T.D.K. (Nathan Fillion), Dardo (Flula Borg), Bolinha (David Dastmalchian) e Arlequina (Margot Robbie), para uma missão na remota ilha de Corto Maltese, repleta de inimigos. O objetivo é destruir uma prisão da era nazista no coração da ilha, onde abriga uma poderosa criatura alienígena chamada Starro.

James Gunn vem sendo fortemente elogiado pela produção, principalmente pela coragem que teve em matar personagens. Agora, em entrevista recente, ele revelou qual dos personagens de O Esquadrão Suicida ele originalmente planejava matar, mas acabou desistindo.

Divulgação

“Acho que foi a única mudança que fizemos. O final original, que eu propus para a DC, tinha uma morte a mais do que vemos no filme, que era a de Caça-Ratos 2. Mas ela era uma personagem tão doce, achei que o filme ia ficar sombrio demais. Não é que a gente não ame o Bolinha, nós o amamos, mas eu não conseguiria matá-la no lugar dele”, comentou.

O Esquadrão Suicida usa alguns dos mesmos personagens do filme de 2016, de David Ayer, como a Arlequina (Margot Robbie), Amanda Waller (Viola Davis), Rick Flag (Joel Kinnaman) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney), mas não tem tantas conexões com a trama do predecessor.