O Esquadrão Suicida HBO Max O Esquadrão Suicida HBO Max

O Esquadrão Suicida é uma continuação dos quadrinhos

Divulgação

Durante o painel de O Esquadrão Suicida no DC FanDome, o diretor James Gunn chamou seu filme de uma sequência dos quadrinhos. Depois que o primeiro filme do Esquadrão Suicida não conseguiu agradar totalmente aos fãs da história em quadrinhos original da DC, o mentor dos Guardiões da Galáxia, foi trazido para substituir o diretor David Ayer na sequência.

A chegada de James Gunn à cena foi recebida com grande entusiasmo pelos fãs, dado o que ele foi capaz de fazer para capturar o espírito dos Guardiões da Galáxia da Marvel. Na verdade, Gunn imediatamente começou a provar sua credibilidade como um verdadeiro fã da DC também provocando alguns personagens bastante obscuros para O Esquadrão Suicida, incluindo Ratcatcher e Polka-Dot Man. Claro, o filme de Gunn também incluirá personagens familiares ao público em geral do primeiro Esquadrão Suicida, mais notavelmente Arlequina de Margot Robbie, bem como Rick Flag de Joel Kinnaman e Amanda Waller de Viola Davis.

Durante o painel, James Gunn disse outra coisa que pode não importar muito para os espectadores regulares, mas que é importante para os fãs dos quadrinhos. Falando sobre suas inspirações para o filme, Gunn falou sobre ter o escritor John Ostrander no set e o que ele disse a Ostrander durante as conversas deles:

Essa é uma pergunta incrível, que estou ansioso para responder porque, na verdade, tive uma longa conversa com John Ostrander sobre isso. Porque ele veio e visitou o set. E eu disse: ‘Não penso neste filme tanto como uma adaptação de seus quadrinhos, penso neste filme como uma sequência de seus quadrinhos, de sua participação nos quadrinhos’. O que John Ostrander estaria fazendo com esses personagens se fosse trinta anos depois que ele começou? E então eu acho que tem o espírito e a força vital dos livros de Ostrander.

James Gunn, é claro, apontou que Ratcatcher e Polka-Dot Man não são, na verdade, personagens do Esquadrão Suicida, são apenas vilões da DC que ele achou interessantes e achou que tinham algo a oferecer no novo filme. Na verdade, a lista completa de personagens da DC programados para serem incluídos no filme foi finalmente revelada no evento, encerrando meses de especulação acalorada por fãs.

Obviamente, é importante para o diretor enfatizar a influência dos quadrinhos em seu filme, já que a principal reclamação sobre o Esquadrão Suicida original (além da maneira como ele desperdiçou o Coringa) foi que o filme falhou em capturar realmente o tom dos livros originais. Resta saber se James Gunn realmente vai cumprir o que promete ao chamar O Esquadrão Suicida de uma “sequência” das obras de Ostrander.