Reboot de The Thing terá envolvimento de John Carpenter Reboot de The Thing terá envolvimento de John Carpenter

O Enigma de Outro Mundo | John Carpenter confirma envolvimento no reboot

Reboot de The Thing terá envolvimento de John Carpenter

Novamente o filme The Thing (O Enigma de Outro Mundo) irá ganhar um reboot, dessa vez com o cineasta John Carpenter tendo um papel importante na produção do longa. Algumas versões de The Thing foram produzidas ao longo dos anos, os filmes foram baseados no livro de ficção cientifica Who Goes There?, escrito em 1938. A franquia de filmes é mais conhecida pelo seu status de cult, e com a grande quantidade de reboots de filmes de terror sendo produzidos, esse pode ser o momento perfeito para trazer The Thing de volta.

John Carpenter dirigiu The Thing (O Enigma de Outro Mundo) em 1982, que é um reboot do longa de 1951 The Thing From Another World (O Monstro do Ártico). O filme dos anos 80, estrelado por Kurt Russell não foi muito bem nas bilheterias, arrecadando um pouco menos de US$20 milhões. Além de ter recebido diversas críticas negativas durante sua estréia, no entanto com o passar dos anos o filme passou a ter uma recepção muito mais favorável, um exemplo seria sua nota de 84% de aprovação no site de críticas Rotten Tomatoes. Em 2011, Matthijs van Heijningen Jr. dirigiu um prelúdio de The Thing (A Coisa), o longa também foi um fracasso de bilheteria e atualmente tem uma nota de apenas 35% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Uma década depois, The Thing pode estar preparado para um retorno triunfante. A revista Variety revelou que John Carpenter está desenvolvendo um reboot do filme, o diretor comentou sobre isso durante o Fantasia International Film Festival. Apesar de ter comentado sobre o reboot, Carpenter não deixou claro se ele será o diretor do longa, caso seja, essa será sua primeira vez atrás das câmeras desde Aterrorizada que estreou em 2010.

O reboot será uma colaboração entre Carpenter e a Blumhouse Productions. A produtora de Jason Blum tem lançado uma grande quantidade de filmes nos últimos anos. Isso incluí alguns reboots e algumas sequências, como Amityville: O Despertar. A Blumhouse Productions também foi uma das produtoras por trás do reboot de Halloween (2018), que teve sua trilha sonora composta por John Carpenter, que dirigiu e compôs a trilha sonora do longa original em 1978. Carpenter também será o compositor da trilha de Halloween Kills.

A nova versão de The Thing foi anunciada em janeiro desse ano, e a inclusão de John Carpenter é um sinal que o projeto está seguindo em frente. Durante anos Carpenter se recusou a dirigir uma sequência de The Thing, mas agora os fãs de terror com certeza se animarão com a notícia de seu envolvimento no reboot. A nova versão de The Thing ainda está nos primeiros estágios de produção, então pode demorar um tempo antes de termos mais noticias sobre o longa. Mas ainda é animador saber que a nova versão do clássico está em boas mãos.