O Convento O Convento

O Convento I Terror com Jena Malone ganha data de lançamento

Divulgação

A Imagem Filmes divulgou o trailer e a data de lançamento de seu novo filme de terror O Convento. Protagonizado por Jena Malone (Jogos Vorazes) e Danny Huston (Os Filhos da Esperança), o longa chega aos cinemas nacionais em 27 de julho. A direção é de Christopher Smith, que também assina o roteiro ao lado de Laurie Cook. Confira o trailer no player abaixo:

Em O Convento, Grace é convocada para viajar até um isolado convento na Escócia após o suposto suicídio de seu irmão, o Padre Miguel. Desconfiando do relato oficial da Igreja, Grace tenta descobrir o que realmente aconteceu com a ajuda do Padre Romero. Enquanto ela explora todos os cantos do convento, os penhascos selvagens e as praias varridas pelo vento nas proximidades, ela se depara com uma trama envolvendo assassinatos, sacrilégios e verdades aterrorizantes sobre o seu próprio passado.

O diretor Christopher Smith revela que, para ele, os fantasmas são como demônios que escondemos de nós mesmos, e, em algum momento, eles vêm nos perseguir, como é o caso da personagem de O Convento. “Eu queria fazer um filme ao estilo clássico, por um lado, mas também queria colocar, como protagonista, uma jovem moderna, secular, que é levada de volta à Idade Média, tanto de forma literal quanto metafórica.”

Danny Huston interpreta o Padre Romero, um religioso que cruza o caminho de Grace, interpretada por Jenna malone, no longa. “Eu sempre quis interpretar um padre, e, conforme li o roteiro, vi aí a possibilidade. Para mim, o filme é uma combinação de Narciso Negro, O Bebê de Rosemary e O Exorcista.” As filmagens foram na Ilha de Skye, na Escócia. “Parece mesmo um lugar tocado por Deus. A gente tem uma ideia de como era o mundo antes do domínio humano. É muito bonito, e distante de qualquer cidade”, revela Huston.

O elenco de O Convento ainda inclui Steffan Cennydd, Janet Suzman, Ian Pirie e Victoria Donovan. A fotografia é assinada por Rob Hart e Shaun Mone; a direção de arte é de Elizabeth El-Kadhi; a montagem de Arthur Davis; e Nathan Halpern é responsável pela trilha sonora.