O Cavaleiro das Trevas | Atores que quase interpretaram o Coringa

Divulgação

Batman: O Cavaleiro das Trevas é lembrado principalmente pela atuação de Heath Ledger como Coringa, mas, dada a popularidade do personagem, ele não era o único ator interessado no papel. Batman e o Coringa têm uma história interessante na tela grande  e a primeira vez que esses dois compartilharam os holofotes foi no filme Batman de 1966, baseado na série Batman da década, com Adam West como Batman e Cesar Romero como Coringa.

O Príncipe Palhaço do Crime recebeu uma de suas adaptações mais inesquecíveis em Batman de Tim Burton, lançado em 1989. Jack Nicholson estava encarregado de interpretar o vilão icônico, cujo nome verdadeiro era Jack Napier e cujo objetivo era aterrorizar Gotham através de um produto químico que fazia as vítimas morrerem de tanto rir. A versão de Nicholson do Coringa foi considerada a melhor por anos, até que O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, foi feito. A segunda parte da trilogia introduziu uma mente criminosa psicopata com um senso de humor sádico – uma versão muito mais sombria e realista do que Napier de Nicholson.

Heath Ledger estava encarregado de interpretar o vilão icônico, e, embora os ectadores estivessem inicialmente céticos sobre sua capacidade de interpretar o inimigo do Batman, o desempenho de Ledger provou que todos os que duvidavam estavam errados. Ledger acabou ganhando um Oscar póstumo por seu papel como o Coringa, e embora agora seja difícil imaginar outra pessoa interpretando o papel em Batman: O Cavaleiro das Trevas, Ledger não era o único interessado nele.

Quando Batman Begins estava em desenvolvimento, Christopher Nolan ofereceu a Heath Ledger o papel de Batman, mas ambos concordaram que ele não era o ator certo para isso. No entanto, Nolan o manteve em sua lista e foi sua primeira opção ao escolher o Coringa para O Cavaleiro das Trevas. Ainda assim, Nolan se encontrou com muitos outros atores antes de escalar Ledger, mas eles relutaram em aceitar, dada a popularidade do desempenho de Nicholson.

Divulgação

Quando foi anunciado que o Coringa seria o vilão na sequência de Batman Begins, havia rumores de que Paul Bettany (o Visão, de Vingadores) iria interpretar o Coringa. Bettany mostrou interesse no papel, mas não se sabe se ele se encontrou com Nolan ou não. Outros atores interessados ​​em interpretar o Coringa em O Cavaleiro das Trevas foram Lachy Hulme (Preacher), Adrien Brody (Chapelwaite), Steve Carell (Space Force) e Robin Williams (Uma Nova Chance Para Amar) – que também tinha tentado o papel na versão de Tim Burton.

Nolan tinha uma ideia clara do que queria para o Coringa e para Batman: O Cavaleiro das Trevas. Ele também queria ter trabalhado com Ledger em vários projetos no passado e essa era a oportunidade perfeita. A versão de Ledger acabou sendo uma das melhores versões do personagem e ajudou a elevar ainda mais o filme.