O Beijo da Mulher-Aranha: filme baseado no musical ganha trailer
Divulgação/Roadside Attractions
O Beijo da Mulher-Aranha: filme baseado no musical ganha trailer
Divulgação/Roadside Attractions

O Beijo da Mulher-Aranha: filme baseado no musical ganha trailer

A Roadside Attractions divulgou o trailer oficial de O Beijo da Mulher-Aranha, nova adaptação cinematográfica baseada no aclamado musical da Broadway que venceu o Tony Award, escrito por Terrence McNally, John Kander e Fred Ebb. Após sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance 2025, o longa chega oficialmente aos cinemas em 10 de outubro de 2025.

A trama de O Beijo da Mulher-Aranha

“No filme, Valentín (Diego Luna), um prisioneiro político, divide uma cela com Molina (Tonatiuh Elizarraraz), um decorador de vitrines condenado por atentado ao pudor. Os dois formam um vínculo improvável enquanto Molina reconta a trama de um musical de Hollywood estrelado por sua diva favorita do cinema, Ingrid Luna (Jennifer Lopez)“, diz a sinopse oficial.

Direção e elenco de peso

O longa é escrito e dirigido por Bill Condon, vencedor do Oscar e responsável por filmes como Dreamgirls: Em Busca de um Sonho e A Bela e a Fera. Além de Luna, Tonatiuh e Lopez, o elenco conta ainda com Tony Dovolani, Josefina Scaglione, Bruno Bichir, Aline Mayagoitia, entre outros nomes.

Vale destacar que o filme não apenas adapta o musical da Broadway, mas também funciona como uma nova interpretação do clássico romance de 1976, escrito pelo autor argentino Manuel Puig. Essa será a segunda vez que a obra chega ao cinema, após a famosa versão de 1985 estrelada por William Hurt.

Produção e recepção da crítica

Entre os produtores executivos, estão nomes de peso como Jennifer Lopez, Diego Luna, Ben Affleck e Matt Damon. A produção principal ficou a cargo de Barry Josephson, Tom Kirdah e Greg Yolen.

Desde a estreia em Sundance, o longa tem chamado atenção da crítica: o filme já soma 83% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 40 avaliações, o que reforça sua força na corrida para a temporada de premiações.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas