Nomadland | Novo filme da diretora de Eternos ganha teaser

Divulgação

Antes de sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2020, a Searchlight Pictures lançou o primeiro teaser trailer de Nomadland, próximo filme dramático da diretora Chloe Zhao, apresentando o primeiro olhar sobre a personagem principal interpretada pela atriz vencedora do Oscar, Frances McDormand (Três Anúncios para um Crime). O terceiro filme independente de Zhao terá seu lançamento nos cinemas em 4 de dezembro de 2020. Confira o vídeo no player abaixo!

Baseada no livro de não ficção de mesmo nome de Jessica Bruder lançado em 2017, a história é centrada em Fern, uma mulher que, após o colapso econômico de uma cidade empresarial na zona rural de Nevada, arruma sua van e sai na estrada explorando um vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna.

Ao lado de McDormand, Nomadland contará com aparições de nômades reais: Linda May, Swankie e Bob Wells como mentores e companheiros de Fern em sua exploração pela vasta paisagem do oeste americano, ao mesmo tempo em que será coestrelado pelo o indicado ao Oscar David Strathairn (Nightmare Alley).

Nomadland foi escrito e dirigido por Chloe Zhao (Eternos), que também editou o filme. Frances McDormand produz o filme ao lado de Zhao, Peter Spears (Me Chame Pelo Seu Nome), Mollye Asher (The Rider) e Dan Janvey (Indomável Sonhadora).

O filme fará sua estreia mundial com exibições simultâneas hoje, 11 de setembro, no 77º Festival Internacional de Cinema de Veneza e no 45º Festival Internacional de Cinema de Toronto, ambos com apresentações virtuais da produtora, escritora, editora e diretora Zhao e da produtora e estrela McDormand. Com Telluride tendo cancelado sua 47ª edição devido à pandemia, ele receberá uma exibição especial no Telluride from Los Angeles no final da noite com aparições pessoais da dupla.