A franquia Rambo está prestes a ganhar um novo capítulo — ou melhor, um prólogo. Após rumores surgidos em maio sobre a produção de uma prequela de Rambo, novas informações revelam que Noah Centineo foi o escolhido para interpretar o jovem John Rambo nos cinemas. A notícia foi divulgada pelo Deadline, que também confirmou que o longa será dirigido por Jalmari Helander (Sisu), a partir de um roteiro assinado por Rory Haines e Sohrab Noshirvani.
Os detalhes do enredo ainda estão sendo mantidos em sigilo, mas sabe-se que a produção será uma história de origem ambientada durante a Guerra do Vietnã, explorando o passado militar de Rambo antes dos eventos do clássico First Blood (Rambo: Programado para Matar, no Brasil). Criado por David Morrell no romance homônimo, o personagem se tornou um dos maiores ícones do cinema de ação, eternizado por Sylvester Stallone em 1982.
A franquia conta com cinco filmes, que juntos arrecadaram mais de US$ 800 milhões nas bilheteiras mundiais. O capítulo mais recente, Rambo: Até o Fim (2019), produzido pela Millennium Media e pela Balboa Productions, de Stallone, faturou cerca de US$ 92 milhões.
Fontes indicam que Stallone está ciente da produção, mas não participa diretamente do projeto. Inclusive, ele já foi informado sobre a escalação de Noah Centineo para viver sua versão mais jovem.
A produção do filme fica a cargo de Kevin King-Templeton (Templeton Media), Les Weldon, Jonathan Yunger e Avi Lerner. Já a produção executiva contará com Trevor Short, Dallas Sonnier e Amanda Presmyk, da Bonfire Legends.