Amy Adams Amy Adams

Nightbitch | Amy Adams vai estrelar novo filme da Annapurna Pictures

Divulgação

De acordo com o portal Deadline, a produtora Annapurna Pictures conseguiu os direitos do livro Nightbitch, da autora Rachel Yoder. O estúdio tem a intenção de adaptar a obra de humor em um filme estrelando Amy Adams no papel principal.

O livro será publicado no Estados Unidos pela editora Doubleday no verão de 2021. Nightbitch será o livro de estreia de Yoder, que também irá roteirizar a adaptação para as telonas. A obra vai expor os absurdos e as verdades sobre a maternidade. Será uma comédia ácida que conta a história de uma artista sem nome, que decide ser dona de casa após dar luz ao seu filho, que começa se preocupar intensamente pois acredita que a mãe está se transformando em um cachorro. A sinopse oficial do livro pode ser lida abaixo.

Seu marido, que viaja a trabalho cinco dias na semana, facilmente esquece que ela tem medo dos quartos de hotel. Enquanto isso, a mãe é forçada a se contentar com as manifestações físicas de sua ansiedade solitária, tendo apenas seu filho de dois anos de idade como companhia. Conforme seus sintomas se intensificam, ela luta para manter sua identidade-canina em segredo. Sua identidade é exposta após um impulsivo e desastroso encontro com o gato da família, ela busca a cura em um esquema de marketing multi-nível, composto por um grupo de mães chamadas Jen, e Wanda White, uma misteriosa acadêmica especializada em “etnografia mítica”.

Nightbitch será produzido por Amy Adams e Stacy O’Neil através do grupo Bond Group Entertainment. Além de roteirizar o longa Rachel Yoder também vai ser creditada como produtora executiva ao lado de Megan EllisonSue Naegle Sammy Scher da Annapurna Pictures.

Esse projeto será a mais recente colaboração entre Amy Adams e Annapurna Pictures, que trabalharam em conjunto em Ela (2013), O Mestre (2012), Trapaça (2013) e Vice (2018), os três últimos títulos renderam a Amy Adams três indicações ao Oscar como Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante. O próximo filme de Adams será um thriller psicológico chamado A Mulher na Janela, dirigido por Ron Howard.