Nicolas Cage revelou que ele só continuará a atuar por mais alguns anos antes de se concentrar em dirigir. Cage atua há mais de 35 anos e deixou uma marca indelével com algumas de suas performances. De sua reviravolta no coração em Despedida em Las Vegas até sua performance inesquecível em O Beijo do Vampiro, Cage é um ator que sempre deixa uma impressão, independentemente do filme.
A maior parte da filmografia mais recente de Cage foi de filmes de ação ou de terror lançados direto em DVD, a maioria foi mal recebido, exceto por Mom and Dad e Mandy, que tiveram críticas positivas. O ator finalmente conseguiu realizar seu desejo de ser o Superman ao dar voz ao personagem na animação Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas.
O ator tem trabalhado muito nos últimos anos, em parte devido a problemas financeiros e pessoais, mas ele recentemente revelou para o The Blast que em poucos anos ele vai se concentrar somente em dirigir:
“Em termos de produção e direção, sim, estou voltando à produção. Minha empresa, a Saturn Films, está envolvida em todos os filmes que estou fazendo agora. Dirigir é algo que eu espero ansiosamente, porque neste momento eu sou basicamente um artista de cinema. Vou continuar fazendo isso por mais três ou quatro anos e depois gostaria de me concentrar mais na direção”
Embora os comentários de Cage possam ser interpretados como se ele quisesse deixar de atuar, ele está realmente dizendo que gostaria de redirecionar seu foco em alguns anos. Ele pode continuar a atuar se a papel certo aparecer ou se ajudar seus próprios projetos a decolarem, mas depois de tantas décadas trabalhando como ator e interpretando tantos tipos diferentes de papéis, ele está pronto para novos desafios criativos. O ator também não é estranho a direção, já tendo se posicionado atrás da câmera para o drama independente Sonny de 2002, estrelado por James Franco (O Artista do Desastre).
Cage recentemente ganhou as manchetes quando disse que gosta de interpretar o Coringa em um filme e que seria um papel perfeito para ele. Essa ideia deixou os fãs empolgados, mas entre Jared Leto do Universo Estendido DC e Joaquin Phoenix possivelmente assumindo o papel no filme solo do vilão, parece que não sobrou lugar para ele. O ator não teve muita sorte com os filmes de quadrinhos em geral, tendo aparecido nos filmes mal recebidos do Motoqueiro Fantasma e perdido o papel como o Duende Verde em Homem-Aranha. Dito isto, ele recebeu boas críticas por sua atuação em Kick-Ass – Quebrando Tudo.
Esperamos que Nicolas Cage faça um grande retorno na tela antes de mudar para a direção, então ele pode presentear o público com mais alguma performance única.