Nicolas Cage revela inspiração para seu personagem em Homem-Aranha No Aranhaverso

Nicolas Cage (Mandy) irá interpretar o Homem-Aranha Noir no próximo filme de animação da Sony, Homem Aranha No Aranhaverso e ele baseou a performance em Humphrey Bogart (Casablanca). Cage é certamente um dos atores mais conhecidos de Hollywood, mas sua notoriedade nem sempre é pelas razões certas. Embora Cage tenha mais do que provado que ele é um artista talentoso – ganhando duas indicações ao Oscar, vencendo uma vez – os estágios mais recentes de sua longa carreira o levaram a gravitar mais em direção ao eclético.

Sua última escolha de papel não convencional será a voz do Homem-Aranha Noir em Homem Aranha No Aranhaverso, juntamente com uma variedade de outras variantes do Homem-Aranha. Essa convergência de pessoas-aranha é possível graças ao enredo que mistura vários universos e que define o foco principal no jovem Miles Morales (Shameik Moore), que acha novidade tanto a identidade do Homem-Aranha quanto a vida de super-herói. O Homem-Aranha de Peter Parker (Jake Johnson) também faz uma aparição, assim como Spider-Ham (John Mulaney), Spider-Gwen (Hailee Steinfeld) e Peni Parker (Kimiko Glenn).

Para quem não conhece, Homem-Aranha Noir é uma versão do universo alternativo de Peter Parker, cuja história se passa em 1933. Ele fez sua primeira aparição em quadrinhos em 2009 e esta será sua primeira adaptação para a tela grande. Durante uma conversa recente com a Entertainment Weekly, Cage revelou suas inspirações para a caracterização de Homem-Aranha Noir em Homem Aranha No Aranhaverso, citando estrelas clássicas de Hollywood como Humphrey Bogart, James Cagney (Inimigo Público) e Edward G. Robinson (Alma no Lodo). É claro que Bogart é provavelmente o ator mais associado ao gênero film noir. Aqui está a citação completa de Cage:

Existem vários Homem-Aranha em diferentes dimensões que estão colidindo juntos. Meu personagem é o Homem-Aranha Noir. Ele é mesmo o Peter Parker dos anos 30. Eu tentei canalizar esses filmes noir com [Humphrey] Bogart e ter esses tipos de sons que ele poderia fazer com [James] Cagney, ou Edward G. Robinson, essa maneira de falar. Eu tentei dar ao personagem esse estilo. Foi muito divertido. Eu acho que deveria ser bem engraçado. O filme definitivamente tem um senso de humor e isso é bom porque é bom para toda a família.

Nos resta ver quão grande é o papel que o Homem-Aranha Noir terá dentro de Homem Aranha No Aranhaverso. Afinal, ele está compartilhando a tela com uma grande quantidade de personagens. Mas esperamos que sua história única e uma performance vocal intrigante de Cage seja suficiente para destacar o Homem-Aranha Noir, fazendo de sua estreia no cinema algo memorável.