Natalie Portman Natalie Portman

Natalie Portman está na Austrália para começar a filmar Thor: Love and Thunder

Natalie Portman está na Austrália com sua família, supostamente iniciando as gravações de Thor: Love and Thunder. A atriz ganhadora do Oscar estreou no MCU (Universo cinematográfico da Marvel) no papel de Jane Foster em Thor (2011), e retornou ao papel em 2013 em Thor: Mundo Sombrio. Apesar de não ter aparecido em Thor: Ragnarok (2017), Portman teve uma breve aparição em Os Vingadores: Ultimato de 2019.

Agora, Portman está escalada para retornar ao universo de Thor, dessa vez em um papel diferente, a personagem Jane Foster assumirá o manto do herói no longa Thor: Love and Thunder, dirigido por Taika Waititi (Thor: Ragnarok). A ideia de Jane se tornar a nova Thor é tirada diretamente das histórias em quadrinhos, onde a personagem foi diagnosticada com câncer e recebeu assistência de Asgard, e provou ser ser digna de segurar o Mjolnir. Em contrapartida, toda vez que Jane se transformava em Thor seu tratamento era revertido, adicionando um conflito pesado em sua narrativa.

A confirmação de que Portman voltaria a interpretar Jane Foster, e posteriormente Thor, foi feita em 2019 mas desde então nenhuma notícia sobre o filme foi divulgada. Agora o portal The Daily Mail noticiou que Natalie Portman e sua família estão na Austrália para começar a trabalhar no filme, no entanto, ainda não existem confirmações se ela está no país para trabalhar no filme e nem quais serão as datas para o início das filmagens.

Recentemente, Natalie Portman deu uma entrevista falando que as gravações de Thor: Love and Thunder iriam ser iniciadas na Austrália em 2021. Se Portman realmente estiver na Austrália para iniciar os trabalhos no filme, isso poderá indicar que a produção do longa está avançando rapidamente, após ter sido parada no início de 2020 por conta da atual pandemia. Obviamente, seria uma ótima notícia para os fãs se o filme estiver avançado, no entanto ainda não existem confirmações se a produção voltou a ativa, ou se Portman e sua família estão apenas conhecendo o país e/ou se instalando.

Se Thor: Love and Thunder estiver perto de iniciar as gravações, sem dúvidas teremos novidades vindas de Waititi e todos os envolvidos no projeto. Além de Portman, Chris Hemsworth também estará presente no longa, ao lado de Tessa Thompson como Valquíria e Christian Bale que será o vilão do longa. Depois do toque cômico que Waititi trouxe para Thor: Ragnarok, há muita expectativa sobre como será o filme e, claro, a próxima fase da Marvel, já que alguns personagens antigos foram “aposentados” e novos como Thor de Portman chegam para adicionar alguma diversidade ao universo. Claro, alguns fãs ainda estão preocupados que os novos personagens simplesmente não entreguem as mesmas emoções pelas quais o MCU se tornou conhecido durante a era que começou com Homem de Ferro e terminou de forma épica com Os Vingadores: Ultimato.